Após empatar o clássico BaVi fora de casa por 2 a 2, o elenco tricolor se reapresentou ne segunda-feira (12) com muita confiança em continuar longe da zona d rebaixamento, e iniciou a preparação para enfrentar o Ceará. A partida vai ser nesta quarta (14), a partir das 20h (de Salvador), e será válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na 11ª com 41 pontos e 10 vitórias, o Bahia pode ficar até 7 pontos da zona de rebaixamento restando apenas 4 rodadas, derrotando o Ceará.
Como já é tradicional, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no Ba-Vi não foram para o campo. Eles fizeram um trabalho na academia, na fisioterapia, na piscina e nos barris de gelo.
Os demais atletas desceram para o gramado e participaram um treino com bola sob o comando do técnico Enderson Moreira e dos auxiliares Cláudio Prates e Luis Fernando Flores.
As boas novidades no trabalho com a pelota foram o meia Vinicius, que se recuperou das dores no joelho, e o atacante Gilberto, que também estava com uma lesão no joelho.
O zagueiro Everson e o meia Marco Antônio fizeram um treinamento físico na sala de musculação com o professor Roberto Nascimento.
Já o lateral Nino realizou tratamento no departamento médico.
Nesta terça (13) o grupo volta a trabalhar às 15h no Fazendão.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia