Ações da PF resultam na prisão de 73 CACs em 2025

Date:

 

A Polícia Federal (PF) prendeu 73 CACs (Caçadores, atiradores e colecionadores) neste ano. Entre os crimes cometidos estão: estelionato, furto, roubo, homicídio e feminicídio. Os dados são do último balanço realizado pelo órgão nesta sexta-feira (10) e obtidos pela Folha de SP.

Desde julho, a PF tem cuidado do certificado de registro e cadastro de armas de CACs, atribuição passada ao órgão pelo governo federal através de um decreto em 2023. A mudança ocorreu em meio ao entendimento de que o Exército, ex-responsável pela função, falhou nos processos fiscalizatórios, e de que no órgão haveria maior controle.

Um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) apontou que o Exército teve problemas em comprovar a idoneidade de quem obteve ou renovou o registro de CAC. O relatório mostrou que 5.200 condenados pela Justiça conseguiram obter, renovar ou manter o registro de CAC no Exército entre 2019 e 2022. Eles respondiam principalmente a acusações por porte ou posse ilegal de armas, lesão corporal e tráfico de drogas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mega-Sena: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 100 milhões

  A Mega-Sena acumulou e o prêmio do próximo sorteio, que será...

Vitória abre 2 a 0, mas cede o empate ao Palmeiras no Barradão

  O Vitória abriu 2 a 0 no placar, mas...

Aposta da Bahia fatura R$ 47 mil na Mega-Sena

  Uma aposta baiana acertou a quina da Mega-Sena, sorteada...

Belo se recusa a assinar divórcio com Gracyanne Barbosa

  Gracyanne Barbosa revelou que ainda é casada com Belo...