Após se recuperar de lesão o atacante Ademir voltou a entrar em campo pelo Bahia na derrota diante do Bragantino, no último domingo (1º), válido pela 25ª rodada da Série A. Em entrevista na sala de imprensa do Centro de Treinamento Evaristo de Macedo o fumacinha, como é conhecido, comentou os recentes questionamentos feitos ao esquema tático do técnico Rogério Ceni.
O camisa 7 também comentou sobre o objetivo do tricolor no ano, a tão sonhada vaga na Libertadores após mais de 30 anos fora.”Estamos focando jogo após jogo, nosso foco com certeza é uma vaga na Libertadores, estamos focados nesse objetivo. De vez em quando acontecem percalços, mas a gente não pode perder a confiança no objetivo, continuar acreditando até o fim que vamos conseguir esse objetivo”, disse.
Ademir também comentou sobre a partida de volta da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no próximo dia 12 de setembro.
“Estamos preparados, treinando forte para chegar bem e chegar confiante no jogo. Não vai ser fácil, estamos perdendo por um gol, mas vamos acreditar que vamos conseguir o objetivo. […] Quando você tem um descanso, naturalmente o corpo se recupera. No treino também a confiança aumenta com as instruções do Rogério”, declarou.
Perguntado o que fica de lição do jogo de ida para o jogo de volta, Ademir respondeu.
“O jogo fica de lição para que a gente não cometa os mesmos erros do jogo passado na Copa do Brasil, mostrando a nossa força de vontade de vencer e de colocar o Bahia na semifinal da Copa do Brasil que é um dos nossos objetivos também”, finalizou o jogador.
O Bahia continua a sequência de treinamentos preparando-se para a partida de volta logo após a Data Fifa, na próxima quarta-feira (12), às 21h30.