Aos 52 anos, Adriane Galisteu tem falado abertamente sobre os desafios da menopausa, reforçando a importância de encarar essa fase com informação e sem tabu. Mãe de Vittorio, de 14 anos, e casada com Alexandre Iódice, a apresentadora contou que os sintomas pegaram ela de surpresa e impactaram diretamente sua vida.
“Achei que não fosse sofrer com a menopausa, que estaria tudo sob controle… Ledo engano. Só entendi o que era de verdade quando vivi. Foi uma das piores coisas que já enfrentei, porque foge completamente do nosso controle”, desabafou.
Galisteu revelou ter passado por queda de cabelo, estresse, falta de libido e outros efeitos comuns da fase, que marca o fim do ciclo reprodutivo feminino. Apesar das dificuldades, ela reforça a importância de não silenciar sobre o assunto.
“Você entende que não tem saída. Vai ter que administrar e viver com isso. A menopausa não passa, você entra nela e fica. A informação é mais importante do que o tratamento”, afirmou.
A apresentadora defende que falar com transparência sobre o tema pode ajudar muitas mulheres a se sentirem acolhidas e mais preparadas para lidar com a maturidade.