Alerrandro é indicado ao Prêmio Puskás por gol de bicicleta marcado pelo Vitória

Date:

 

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (13) os indicados ao Prêmio Puskás 2025, que reconhece os gols mais bonitos da temporada, e incluiu Alerrandro entre os finalistas. O ex-atacante do Vitória foi selecionado pela bicicleta acrobática que marcou pelo clube baiano, um lance que ganhou repercussão nacional e internacional.

O gol ocorreu em 19 de agosto de 2024, no Barradão, durante o empate em 2 a 2 com o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Da entrada da área, Alerrandro girou o corpo e acertou uma bicicleta que superou o goleiro Cássio.

A passagem do atacante pelo clube também foi marcada por números expressivos. No ano de 2024, ele entrou em campo 52 vezes, marcou 21 gols e distribuiu sete assistências. O desempenho no Brasileirão, onde terminou como artilheiro ao lado de Yuri Alberto, chamou atenção de clubes de fora. Após o fim do empréstimo com o RB Bragantino, o Vitória tentou mantê-lo, mas Alerrandro acabou transferido para o CSKA Moscou.

A lista da Fifa inclui também o brasileiroLucas Ribeiro, do Mamelodi Sundowns, lembrado pelo gol marcado contra o Borussia Dortmund na Copa do Mundo de Clubes, em junho de 2025,  entre os homens. Já no futebol feminino, Marta volta a figurar entre as indicadas ao prêmio que leva seu nome. A jogadora disputa com o gol anotado pelo Orlando Pride diante do Kansas City Current, em 17 de novembro de 2024.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

COP30: governo cobra R$ 476 milhões de infratores ambientais

  A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou nesta quinta-feira (13),...

PF faz operação contra fraudes no FGTS em nomes de Gabriel Jesus, Guerrero e outros atletas

  A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13), a 3ª...

Luedji Luna conquista primeiro Grammy Latino da carreira

  A cantora Luedji Luna conquistou, nesta quinta-feira (13), o...

Lewandowski propõe ampliar integração de dados de segurança no Mercosul

  O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Ricardo...