Alvo de ataques racistas e ameaças de morte, prefeita de Cachoeira recebe autoridades federais

Date:

 

O município de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, recebeu nesta segunda-feira, 10, diversas autoridades em níveis federal e estadual que participaram de um ato para acompanhamento das investigações das denúncias de ameaças de morte à prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos). Dentre elas a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Outras autoridades do Governo Federal, Ministério Público Federal (MPF), Congresso Nacional, Governo do Estado da Bahia, Assembleia Legislativa da Bahia, Ministério Público Estadual (MPE) e da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) participaram do evento, que ocorreu na Fundação Hansen Bahia.

Eliana Gonzaga vem recebendo ameaças e ataques racistas desde a campanha eleitoral. Dois correligionários da atual prefeita foram executados após a sua eleição. Escolta e outras ações preventivas já foram reforçadas pela Secretaria de Segurança nPública da Bahia (SSP-BA) para garantir a sua segurança.

Damares Alves pontuou que “esta é uma das Mesas mais incríveis que já participei no meu mandato como ministra”. A ministra também afirmou que essa pauta une todos partidos e ideologias. “Esta causa é de todos nós”, pontuou.

Em seu discurso, a prefeita Eliana Gonzaga agradeceu a mobilização das autoridades presentes. “Há um ano eu perdi a minha mãe, logo no início da nossa pré-campanha. E ela me disse para não desistir. Pois afirmou que somos a esperança de Cachoeira. Vamos, apesar das ameaças, continuar na luta pela reconstrução da nossa cidade”, afirmou.

Também integraram a comitiva os deputados federais Mário Negromonte Júnior (PP-BA); Celina Leão (PP-DF); coordenadora da Bancada Feminina; e Rosângela Gomes (Republicanos-RJ). E os estaduais Niltinho (PP) e José de Arimatéia (Republicanos).

Participam ainda do encontro o procurador da República, Ruy Nestor Bastos Mello, titular no procedimento que apura as ameaças de morte e ataques racistas contra a prefeita; a secretária nacional de Política para as Mulheres, Cristiane Britto; a presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil; a secretária estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Julieta Palmeira, e Lívia Vaz, procuradora do Ministério Público Estadual (MPE). O ato também foi prestigiado por vereadores de Cachoeira e cidades do entorno.

Fonte: Atarde

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Brasil sofre pressão, perde pênalti e empata último teste de 2025 na França

  A Seleção Brasileira fechou o calendário de 2025 com um empate...

Salvador terá UTI inteligente em rede nacional lançada pelo Ministério da Saúde

  O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (18), em...

Mais de 80 países declaram apoio ao roteiro global proposto pelo Brasil

  Mais de 80 representantes de diferentes países declararam apoio...

Com gol decisivo de Ruan Pablo nos pênaltis, Brasil elimina França e avança às quartas na Copa do Mundo Sub-17

  Com muita emoção, a Seleção Brasileira Sub-17 garantiu vaga nas...