Após críticas, governo dos EUA diz que não vai mandar tropas a Gaza

Date:

 

A Casa Branca informou nesta quarta-feira (5) que o presidente Donald Trump não garantiu o envio de tropas americanas para a Faixa de Gaza como parte de seu plano de controle do enclave palestino. Além disso, o governo americano recuou na ideia de deslocamento definitivo dos palestinos da região, passando a falar em uma “realocação temporária”.

Durante uma coletiva de imprensa, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que Trump acredita na necessidade do envolvimento dos EUA na reconstrução de Gaza “para garantir a estabilidade na região”, mas ressaltou que “não vão pagar” por isso.

Leavitt também esclareceu que a proposta de retirar os palestinos de Gaza não teria caráter permanente. Segundo ela, o presidente está “comprometido com a realocação temporária dos que estão lá”.

Mais cedo, ao ser questionado no Salão Oval sobre as reações negativas às suas declarações, Trump minimizou as críticas: “Todo mundo adora.”

Trump e Netanyahu

Na terça-feira (4), ao lado do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Trump declarou que os Estados Unidos assumiriam o controle da Faixa de Gaza e enfatizou que “as mesmas pessoas” (palestinos) não deveriam ser responsáveis por reconstruir e ocupar o território. Ele também mencionou que os EUA manteriam uma “posição de posse de longo prazo” na região.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Prefeitura abre prazo para adesão ao programa de regularidade fiscal; desconto pode chegar a 100%

  Os contribuintes de Candeias que possuem débitos tributários e...

Bahia x Fortaleza: prováveis escalações e arbitragem

  Bahia e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira (20), às 18h, na Arena...

Hemoba realiza Semana do Doador com ações em todo o estado

  A Fundação Hemoba promove, de 24 a 29 de...

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no Brasil, aponta CNC

  O comércio brasileiro deve movimentar um volume recorde de...