Após de 18 minutos de acréscimo, Brasil vence França de 1×0 neste sábado (3) e vai disputar a semifinal no Futebol feminino nas Olimpíadas de Paris de 2024. Com final tensa, a goleira Lorena foi grande destaque ao salvar diversas jogadas do time adversário. O gol da vitória ficou com a jogadora brasileira Gabi Portilho, que quebrou o tabu da seleção de nunca ter conseguido uma vitória em cima do time francês.
“Esse momento muito importante para a gente e para a seleção brasileira. Eu acho que, como eu falei, eu gostei porque hoje era ‘matar ou morrer’ e hoje a gente ‘matou’. Era um dos mais favoritos nos jogos olímpicos e eu só tenho que agradecer a cada uma, porque a gente acreditou até o final. A gente deu nosso melhor. Principalmente por aquela mulher [Marta].”, disse a jogadora Tarciane ao final da partida em entrevista ao CazéTV.
Grande destaque na partida, a goleira Lorena Silva disse estar feliz com o resultado. “A gente se entregou do começo ao fim. Não faltou garra, não faltou entrega. Esse é o jeito brasileiro de jogar” declarou.
O jogo aconteceu após a expulsão de Marta durante a partida contra a Espanha após uma entrada dura no ataque contra o adversário, depois de um cruzamento da Espanha na grande área. Com a vitória em cima da França, Marta volta para buscar uma medalha olímpica.