Apesar de não colocar a atuação do Bahia entre as melhores, o técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o Esquadrão de Aço no triunfo por 3 a 0 sobre o Jacobina, neste domingo (10), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Baianão. O comandante destacou a evolução entre as duas etapas da partida.
“Acho que, particularmente, não foi um jogo que criamos tantas oportunidades apesar do controle. Em alguns momentos que não saímos com o triunfo, tivemos atuações melhores. Mas o mais importante foi a melhora do primeiro para o segundo tempo. Quando você faz o gol, você vai derrubando o adversário. Fomos fazendo gols e apagando a competitividade da equipe adversária”, explicou.
Enderson Moreira destacou a rotina pesada imposta pelo calendário e valorizou a presença de uma equipe B para facilitar o rodízio de atletas entre os jogos.
“Dez dias e cinco jogos. Começamos no Ba-Vi, tivemos dois jogos no meio de semana, tivemos o jogo de hoje e você vai ver que fizemos cinco jogos. É complicado para preparação. Temos que fazer escolha. Queria ter todos à disposição mas temos que fazer escolhas. Do jeito que é, não tem como valorizar. Vamos para a quarta competição agora. Muito difícil sempre trocar chip. Mas é o que temos e por isso que temos contado muito com o tibe B que tem nosajudado de alguma forma, equilibrando um pouco. O mais importante é ir fazendo as ideias para as coisas acontecerem”, disse.
O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (13), contra o Rio Branco, no Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil.