Após 10 anos, a Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, deixará de emprestar seu nome à Arena Fonte Nova. Primeira marca a deter os “naming rights” de uma Arena Multiuso no Brasil, a Itaipava manterá seus investimentos, dando continuidade à parceria estratégica com a, agora, “Casa de Apostas Arena Fonte Nova”. A empresa de apostas esportivas online pagou R$ 50 milhões por um contrato de quatro anos.
Segundo nota enviada à imprensa, o acordo continuará garantindo o fornecimento exclusivo de cervejas e de energéticos TNT – também pertencente ao Grupo –, além do patrocínio do Camarote Itaipava, dos bares nos espaços internos e nas áreas de ativação das marcas e de experiências para o público.
A Itaipava foi precursora em “naming rights” de arenas multiuso no Brasil. Em 2013, juntamente com a reinauguração da Fonte Nova, após a reforma que fez renascer o novo equipamento adequado para receber eventos esportivos e musicais, entre outros, teve início uma das parcerias mais importantes para a sustentabilidade econômica do local.
“Acreditamos na força do Estado da Bahia, da cultura e do esporte, por isso a Itaipava ousou ser a primeira marca a estampar o nome em um estádio de futebol no país. São 10 anos contribuindo para melhorias no local e fazendo parte de diversos momentos de paixão, conquistas e muita torcida, além de momentos históricos que colocaram Salvador no cenário mundial da boa música, com shows dos principais artistas nacionais e internacionais. Em 2024, esta parceria segue firme e forte com ativações que irão garantir experiências inesquecíveis ao público”, diz José Luiz Sinti, Gerente Nacional de Patrocínios do Grupo Petrópolis.