Após um ataque ucraniano, uma balsa carregada com tanques de combustível afundou no porto russo de Kavkaz, no sul da região de Krasnodar, nesta quinta-feira (22). De acordo com autoridades locais,17 pessoas foram resgatadas da balsa. Este porto russo está localizado no Estreito de Kerch, que separa a Rússia da península ucraniana da Crimeia, anexada por Moscou em 2014.
Conforme confirmado por Fyodor Babenkov, chefe distrital da cidade de Temryuk, a balsa que transportava 30 tanques de combustível causou um incêndio no porto de Kavkaz, um dos maiores mercados da Rússia no Mar Negro. Ele é responsável por movimentar navios tanto para exportação quanto para fornecimento de combustível para a Crimeia.
O ataque gerou danos significativos, mas o fogo não se espalhou para as instalações. A agência de notícias estatal russa TASS, citando o Ministério dos Transportes, informou que todos os funcionários portuários foram retirados. Mais de 100 pessoas estiveram envolvidas no combate ao incêndio. Uma força-tarefa local disse que um trem especial para combater o incêndio foi enviado ao local.