O Bahia acertou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos. O jogador, que estava fora dos planos do Botafogo, chega em definitivo ao Tricolor, com contrato de um ano e opção de renovação por mais um.
Cuesta é um desejo antigo do Bahia, que já tentou contratar o zagueiro em 2023. As negociações com o jogador estavam adiantadas, e o Tricolor aguardava a resposta do Botafogo para fechar a contratação.
O argentino terminou 2023 em baixa e não fazia parte dos planos do Botafogo. A decisão é de John Textor, proprietário da SAF alvinegra, que decidiu mudar o perfil dos jogadores para esta temporada. Em razão da indefinição sobre o futuro, o zagueiro não se reapresentou com o elenco do Alvinegro.
Primeira tentativa
Em 2023, quando Cuesta estava emprestado ao Botafogo pelo Internacional, o Bahia enviou uma proposta de compra ao clube gaúcho. Contudo, o zagueiro renovou o vínculo com o Alvinegro até o fim de 2024.
Victor Cuesta defendeu o Botafogo em 91 partidas, sendo 62 delas em 2023. O zagueiro foi formado no Arsenal de Sarandí, da Argentina, e também passou por Huracán e Independiente antes de chegar ao Brasil pela primeira vez, em 2017, para defender o Internacional.