O Bahia anunciou na noite desta quarta-feira (18) a contratação do seu novo treinador: Diego Dabove, de 48 anos, com contrato até o final de 2022. O argentino chega após classificar duas equipes do país para a Libertadores e comandar um dos gigantes do país: o San Lorenzo de Almagro, onde estava até maio de 2021.
Dabove acumula passagens por Godoy Cruz-ARG, clube em que ele conseguiu um 2º lugar do Campeonato Argentino de 2019, atrás apenas do Boca Juniors, e o Argentino Juniors-ARG, onde alcançou um 5º lugar e também classificando a equipe para a competição continental.
“Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores”, diz o presidente Guilherme Bellintani em comunicado divulgado pelo Sócio Digital, plataforma de sócios torcedores do clube.
Diego Omar Dabove vem com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia. No jogo sábado (21), contra o Grêmio, o Tricolor será dirigido interinamente pelo português Bruno Lopes, do Time de Transição azul, vermelho e branco.