O Bahia ficou no empate sem gols com o Sport, na tarde deste sábado (2), na Ilha do Retiro. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a igualdade, o Bahia segue em quarto lugar na tabela de classificação com 29 pontos, dois a mais do que o Red Bull Bragantino, que é o quinto, e três de vantagem para o Botafogo, que é o sexto. Com seis, o Leão pernambucano permanece na última colocação.
No próximo sábado (9), às 21h, o Bahia recebe a visita do Fluminense, na Arena Fonte Nova, pela 19ª rodada do Brasileirão. Mas antes disso, o Esquadrão de Aço segue em Pernambuco para decidir o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil com o Retrô. Após vencer por 3 a 2, o time baiano precisa de um empate na quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta. Em caso de derrota por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis.
Primeiro tempo
O Bahia criou boa chance para abrir o placar aos seis minutos na jogada de Ademir que cruzou para o meio da área e Willian José finalizou para fora. O Sport respondeu na sequência no lançamento em profundidade para Derik Lacerda que Ronaldo saiu para encaixar, mas deixou a bola escapar das mãos e precisou dar um chutão. Mas o arqueiro se recuperou ao salvar o Tricolor no chute cruzado de Derik Lacerda aos 15 minutos. O Tricolor desperdiçou uma chance clara aos 24 com Iago Borduchi, que recebeu um presente de Rivera, saiu na cara do gol, mas chutou mal e mandou para fora. Na pressão do time baiano, Caio Alexandre apareceu como elemento surpresa, chutou forte e a bola passou perto do travessão pernambucano. Aos 35 foi a vez do time pernambucano perder um gol inacreditável com Barletta que recebeu na pequena área após cochilo da defesa baiana, mas finalizou para fora.
Segundo tempo
Os dois times voltaram dos vestiários sem nenhuma mudança. Aos dois minutos, Gilberto salvou ao afastar o perigo após Ronaldo espalmar para dentro da área. A resposta do Tricolor veio aos sete na cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, Iago tocou de cabeça, mas Willian José furou ao tentar o voleio. O Tricolor chegou bem aos 17 minutos, mas Juba chutou fraco para a defesa de Gabriel. O time pernambucano perdeu grande chance de sair na frente no placar, aos 22 minutos, com Léo Pereira, que saiu de cara com Ronaldo, mas chutou para fora. A defesa do Bahia cochilou e quase o Sport balançou as redes aos 32. O Tricolor assustou o goleiro Gabriel aos 35 no chute perigoso de Kayky da entrada da área. Aos 47, Lucho Rodríguez recebeu de Cauly na área, mas chutou para fora.
FICHA TÉCNICA
Sport 0x0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 02/08/2025 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Tiago Augusto Kappes Diel (ambos do RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão amarelo: Derik Lacerda (Sport) / Ramos Mingo (Bahia)
Sport: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús (Kevyson); Rivera, Zé Lucas (Ignacio Ramírez) e Rodrigo Atencio (Pedro Augusto); Barletta (Léo Pereira), Matheusinho (Hyoran) e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Iago Borduchi (Kayky), Ademir (Michel Araujo) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.