Bahia goleia o Paysandu e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

Date:

 

O Bahia confirmou o favoritismo e avançou sem sustos para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão de Aço goleou o Paysandu por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase. Michel Araujo e Willian José, duas vezes, e Rodrigo Nestor estufaram as redes. O time baiano garantiu a classificação pelo placar agregado de 5 a 0.

O próximo adversário do Tricolor no torneio nacional será conhecido através de sorteio da CBF, além do chaveamento até a final. As oitavas de final seguirão sendo disputadas em partidas de ida e volta, previstas para entre o final de julho e o início de agosto.

Agora, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a sexta colocação na tabela de classificação com 15 pontos. No domingo (25), às 11h, o Tricolor visita o Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada.

Primeiro tempo

Antes mesmo da bola rolar, o técnico Rogério Ceni precisou fazer uma alteração no time titular. O volante Erick sentiu um incômodo na coxa direita e foi substituído pelo zagueiro Ramos Mingo.

Michel Araujo abre o placar para o Esquadrão
O Bahia abriu o placar com Michel Araujo no primeiro minuto de bola rolando. Tabelinha bonita do Tricolor entre Kayky e Jean Lucas pela direita, a bola chegou no meia uruguaio dentro da área que fuzilou Matheus Nogueira para estufar as redes. Bahia 1×0 Paysandu

O Bahia quase marcou o segundo gol aos dois minutos, Iago bateu cruzado e Matheus Nogueira espalmou para escanteio. Aos 11 minutos, Marcos Felipe fez uma grande defesa no chute de Benítez, que dominou na pequena área e finalizou. A resposta do time baiano veio três minutos depois, novamente com Iago Borduchi que recebeu e finalizou de perna direita, mas Matheus Nogueira defendeu.

Willian José amplia para o Esquadrão
O Bahia ampliou o placar com Willian José aos 31 minutos. Nova tabelinha de Kayky com Jean Lucas, que invade a área em velocidade, cruza rasteiro para o miolo da área e o camisa 12 completa para o fundo das redes. Bahia 2×0 Paysandu

Willian José faz o terceiro do Esquadrão
O Bahia chegou ao terceiro com um golaço de Willian José aos 46 minutos. Jogada pela esquerda, a bola chega no meio e sobra com Jean Lucas que finaliza e a bola bate na marcação. O camisa 12 domina e com muita tranquilidade, toca de cavadinha para o fundo das redes. Bahia 3×0 Paysandu

Segundo tempo

Os dois times voltaram modificados dos vestiários. Pelo lado do Bahia, Ramos Mingo deu lugar para o jovem Kauã Davi. Já o Paysandu trocou Bryan e Benítez por Cavalleri e Marcelinho, respectivamente. Com o placar agregado de 4 a 0, o Tricolor começou a administrar e fazer uma partida muito tranquila, controlando as ações e sem deixar o Papão da Curuzu assustar.

Nestor faz o quarto gol do Esquadrão
O Bahia marcou o quarto gol com Rodrigo Nestor aos 20 minutos. No bate e rebate, o meia domina, olha e bate da entrada da área, no canto esquerdo de Matheus Vargas para balançar as redes. Bahia 4×0 Paysandu

O Papão da Curuzu teve boa chance aos 32 minutos com Marcelinho, que invadiu a área, mas finalizou para fora. O Tricolor quase marcou o quinto gol com Acevedo aos 40, que apareceu na área como elemento surpresa e finalizou, mas PK salvou o time paraense em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4×0 Paysandu (placar agregado: 5×0)
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/05/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartão amarelo: Gabriel Xavier, Acevedo (Bahia) / Leandro Vilela (Paysandu)

Gols: Michel Araujo, Willian José, duas vezes, Rodrigo Nestor (Bahia)

Bahia: Marcos Felipe; Fredi Lippert, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Kauã Davi) e Iago Borduchi; Acevedo, Jean Lucas, Rodrigo Nestor (Everton Ribeiro) e Michel Araujo (Ruan Pablo); Kayky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Nicolas), Luan Freitas, Maurício Antônio e PK; Leandro Vilela (Lucca), André Lima e Matheus Vargas (Eliel); Bryan (Cavalleri), Reverson e Benítez (Marcelinho). Técnico: Luizinho Lopes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Prefeitura envia para Câmara projeto de lei que concede reajuste de 8% para servidores efetivos

  Após reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores...

Rosana de Bobó vota a favor do reajuste e reforça compromisso com servidores públicos em Candeias

  A presidente da Câmara Municipal de Candeias, vereadora Rosana...

HIV/Aids: Bahia registra queda na taxa de detecção; mulheres heterossexuais são as mais expostas

  A Bahia registrou uma redução considerável nas taxas de...

Câmara de Candeias aprova reajuste de 8% para servidores efetivos

  A Câmara Municipal de Candeias aprovou, durante a sessão...