O Bahia anunciou na manhã desta quinta-feira (9), a contratação do meio-campista Rodrigo Nestor. Quarto reforço do Tricolor, o jogador, de 24 anos, chega emprestado pelo São Paulo até o final da temporada de 2025.
O empréstimo de Nestor custou 1,5 milhão de euros, o equivalente a R$ 9,4 milhões. No entanto, o contrato prevê a obrigação de compra por mais 4,7 milhões de euros (R$ 30 milhões), em caso de metas batidas.
Cria das categorias de base do Tricolor paulista, Rodrigo Nestor chegou ao time profissional em 2020. No clube baiano, ele vai reencontrar com o técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou junto em 2021, 2022 e 2023. Inclusive, no segundo ano, sob o comando do treinador, que o meia viveu seu melhor momento na carreira onde disputou 62 jogos, marcou oito gols e deu 11 assistências. No entanto, na temporada seguinte, ele foi o autor do gol do título da Copa do Brasil conquistado pelo time, dirigido por Dorival Júnior. No total, ele acumulou 219 partidas, 13 tentos e 26 passes para os companheiros estufarem as redes, além das taças do Paulistão de 2021 e da Supercopa do Brasil de 2024.
Antes de Nestor, o Bahia já havia anunciado as contratações do volante Erick, do atacante Erick Pulga e do meia Michel Araújo. O quarteto embarcará na noite desta quinta com o restante do elenco para a pré-temporada em Girona, na Espanha.
O Bahia terá agenda cheia na temporada de 2025, com as disputas do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. A estreia no novo ano acontece no próximo domingo (12), às 16h, contra o Jacuipense, no Carneirão, pela primeira rodada do estadual. No entanto, o Tricolor colocará um time misto com alguns atletas profissionais e do sub-20, já que o elenco principal estará na Europa durante os três primeiros compromissos da competição.