O Bahia perdeu para o Internacional por 2 x 1 pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), as equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), mas os goleiros não deixaram o zero sair do placar.
Na segunda etapa, o Tricolor inaugurou o marcador com Biel, mas logo em seguida, Wesley empatou para o Colorado. Perto do fim, Fernando virou para os gaúchos. Com a derrota, o Esquadrão segue sem vencer fora de casa em estreia de Série A – são 48 anos de tabu – e também manteve o jejum de quase 10 anos sem derrotar o Internacional fora de casa.
Sem tempo para descansar, o Bahia enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão já na próxima terça-feira (16). A partida está marcada para 21h30, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do campeonato.
O JOGO
Primeiro tempo
Jogo equilibrado no Estádio Beira-Rio. As equipes começaram a partida tentando impor o seu ritmo diante do adversário, mas erravam muitos passes. O Internacional teve duas boas chances para inaugurar o marcador, porém Marcos Felipe foi crucial para manter o zero no placar. Do outro lado, o Bahia respondeu com finalizações de Everton Ribeiro e Jean Lucas, mas faltou capricho para marcar.
Aos 17 minutos, Maurício cobrou escanteio e Thiago Maia subiu sozinho para cabecear. Bem posicionado, Marcos Felipe espalmou para fora.
Defesaça! Aos 22, Lucca avançou pela esquerda e cruzou para Borré. Na pequena área, o centroavante pegou de primeira, mas o goleiro tricolor defendeu.
Aos 26 minutos, Estupiñan foi desarmado na meia-lua e a bola sobrou para Everton Ribeiro. O camisa 10 arriscou de longe e mandou rente à trave direita.
Na sequência, Jean Lucas arrancou em velocidade pelo meio, tabelou com Santiago Arias e, quase sem ângulo, bateu cruzado para a defesa de Rochet.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, o Bahia foi “sufocado” pela forte marcação do Internacional. O Colorado forçou alguns erros na saída de bola tricolor e por pouco não abriu o placar. Encurralado na defesa, o Esquadrão não conseguia sair da pressão gaúcha. Até que aos 24 minutos, Jean Lucas escapou pelo meio e tocou para Biel na esquerda, que deixou a marcação no chão e abriu o placar no Beira-Rio. Porém, na sequência, a equipe gaúcha logo conseguiu o empate com gol de Wesley. Perto do fim, Fernando marcou de cabeça após escanteio cobrado por Bruno Henrique e virou o a partida. Fim de jogo e festa para os mandantes.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Borré subiu livre de marcação para cabecear, mas não pegou em cheio e mandou para fora.
Aos 20, Wanderson cruzou para área, Kanu cortou mal e a bola sobrou para Maurício. O meia finalizou de voleio, porém passou à esquerda da meta.
Mais uma chance gaúcha! Aos 22 minutos, Maurício arriscou de longe e Marcos Felipe rebateu. Na sobra, Renê tentou completar, mas o goleiro tricolor defendeu mais uma vez.
Gol do Bahia! Aos 24, Everton Ribeiro carregou pelo meio e deixou com Jean Lucas. O volante abriu com Biel na esquerda, que cortou a marcação e bateu colocado. A bola desviou na defesa e pegou Rochet no contrapé.
Empate Colorado! Aos 27 minutos, Renê cobrou lateral para área, a bola passou por todos e sobrou para Wesley. O atacante chutou por baixo das pernas de Marcos Felipe e deixou tudo igual no marcador.
Virada gaúcha! Aos 37, Bruno Henrique cobrou escanteio na segunda trave e Fernando subiu mais alto que a defesa para cabecear. O goleiro tricolor ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 1 Bahia
Série A – 1ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 13/04/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Luis Carlos de França Costa (RN)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Gols: Wesley e Fernando (Internacional) / Biel (Bahia)
Cartões amarelos: Maurício, Fernando, Alario, Mercado e Bustos (Internacional) / Jean Lucas, Everaldo e De Pena (Bahia)
Internacional: Rochet; Fabricio Bustos, Vitão, Fernando e Renê ©; Thiago Maia (Gabriel Mercado), Bruno Gomes (Bruno Henrique) e Maurício (Gustavo); Wanderson (Alario), Lucca (Wesley) e Rafael Borré. Técnico: Eduardo Coudet
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Caio Alexandre (Biel), Jean Lucas, Everton Ribeiro © (Carlos de Pena) e Thaciano (Everaldo); Oscar Estupiñan (Cauly). Técnico: Rogério Ceni