Bahia perde para o Vasco, mas avança na Copa do Brasil; arbitragem rouba a cena

Date:

 

Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 0, o Bahia perdeu hoje (16) para o Vasco da Gama por 2 a 0, garantindo assim a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O confronto foi disputado no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o tricolor vai enfrentar o Palmeiras na fase seguinte. A data dos duelos ainda não foi definido. Os gols do time carioca foram marcados por Yago Pikachu e Andrey. O tricolor enfrenta nesta semana o time da Chapecoense, pelo Brasileirão da Série A, na quinta-feira (19), fora de casa.
A história do jogo – Com o regulamento embaixo do braço, o Bahia foi para o jogo com a intenção de gastar o tempo e fazer com que o Vasco não conseguisse furar a defesa. O time do técnico Enderson Moreira, no entanto, chegou a bater cabeça ao tentar evitar os avanços dos donos da casa, que chegavam com perigo pela direita, comandados pelo lateral Yago Pikachu. O vascaíno chegava com perigo, às vezes mudando o lado de ataque. Nas respostas, Zé Rafael tentava sem sucesso acionar Edigar Junio para tentar surpreender. Em uma roubada de bola na defesa tricolor, Ríos foi acionado, invadiu a área e acabou derrubado por Nino Paraíba, levando o árbitro a marcar pênalti. Na cobrança, Yago Pikachu mandou no lado oposto de Anderson para deixar os cariocas em vantagem.
No segundo tempo, o tricolor continuou pressionado, vendo o Vasco travando a saída de bola para tentar armar as jogadas. Enquanto tentava se defender, o Bahia reclamava da atuação do árbitro, que foi acusado pelos jogadores de favorecer os cariocas em lances de falta. O segundo gol do time da casa saiu após cruzamento da direita. Yago Pikachu cobrou falta na área, a zaga do Esquadrão falhou e Andrey cabeceou para o chão. A bola quicou e complicou Anderson, que até tentou defender, mas mandou a bola para a rede. O Vasco seguiu pressionando e quase faz o terceiro após lambança do zagueiro Lucas Fonseca. O defensor tentou cortar e mandou a bola para a frente da meta de Anderson, mas Andrey não alcançou para fazer o terceiro. O tricolor continuava a reclamar das faltas marcadas pelo árbitro Rafael Traci (PR), que impediam o avanço e a criação de jogadas dos baianos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Brasil sofre pressão, perde pênalti e empata último teste de 2025 na França

  A Seleção Brasileira fechou o calendário de 2025 com um empate...

Salvador terá UTI inteligente em rede nacional lançada pelo Ministério da Saúde

  O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (18), em...

Mais de 80 países declaram apoio ao roteiro global proposto pelo Brasil

  Mais de 80 representantes de diferentes países declararam apoio...

Com gol decisivo de Ruan Pablo nos pênaltis, Brasil elimina França e avança às quartas na Copa do Mundo Sub-17

  Com muita emoção, a Seleção Brasileira Sub-17 garantiu vaga nas...