Bahia sai na frente, mas cede o empate ao Internacional pela Libertadores

Date:

 

O Bahia estreou com empate na fase de grupos da Libertadores. Na noite desta quinta-feira (3), o Tricolor ficou no 1 a 1 com o Internacional, na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Grupo F. Com gols no segundo tempo, o time baiano abriu o placar com Jean Lucas, mas Valencia evitou a derrota do Colorado.

Com a igualdade, os dois times anotam o primeiro ponto na tabela de classificação da chave, cuja liderança é do colombiano Atlético Nacional e o uruguaio Nacional ocupa a última posição.

O Bahia volta a jogar pela Libertadores na próxima quarta (9), às 19h no horário de Brasília, contra o Nacional, no Parque Central, pela segunda rodada. Mas antes disso, o Tricolor vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Santos, no domingo (6), às 20h30, na Vila Belmiro, pela segunda jornada.

Primeiro tempo

O Bahia criou duas boas chances para abrir o placar aos cinco e seis minutos, respectivamente, com Pulga e Lucho Rodríguez. Aos 12 minutos, Ronaldo saiu jogando errado e a bola sobrou para Vitinho dentro da área. Ele dominou e finalizou, mas o arqueiro do Tricolor se redimiu e fez uma grande defesa. Dois minutos depois, Wesley desperdiçou grande chance ao invadir a área, cortar o marcador, mas chutou para o alto. O Tricolor seguiu pressionado e Jean Lucas chutou de fora da área aos 27 minutos e obrigou Anthoni a fazer a defesa. Cinco minutos depois, foi a vez de Lucho girar e chutar forte para outra intervenção do goleiro da equipe gaúcha. Aos 35 minutos, Ronaldo fez uma grande defesa ao sair no carrinho e desarmar Borré, mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento do ataque gaúcho.

Segundo tempo

O Bahia recomeçou o jogo pressionando o Internacional e logo no primeiro minuto, Pulga cruzou para a área, mas Bernabei fez um corte providencial. O Colorado respondeu aos quatro com Aguirre que chutou de fora da área e Ronaldo encaixou. Aos nove minutos, o time gaúcho chegou no ataque após erro do Bahia e na troca de passes, Alan Patrick recebeu na área e chutou, mas Ronaldo fez a defesa. Aos 13, o Tricolor fez uma blitz na área gaúcha, mas a defesa conseguiu cortar. No contra-ataque, Wesley finalizou e Ronaldo fez a defesa. O Tricolor criou boa chance aos 20 minutos. Erick Pulga recebeu no lado direito, carregou para o meio e bateu colocado, mas ela foi para fora. Aos 24, o camisa 16 aproveitou a sobra na entrada da área, mas chutou fraco e Anthoni caiu para segurar a bola.

Jean Lucas abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Jean Lucas aos 27 minutos. Jogada de Erick Pulga pela esquerda e toco para Juba que passou para o meio e o camisa 6 chutou para o fundo das redes. Bahia 1×0 Internacional

O endiabrado Pulga fez uma bela jogada pela esquerda aos 33 minutos, cruzou, mas a defesa cortou. No minuto seguinte, Ademir pegou mal e Mingo tentou o desvio, mas mandou para fora.

Valencia empata para o Colorado
O Inter chegou ao empate com Valencia aos 38 minutos, Aguirre bateu cruzado, Ronaldo falhou e soltou nos pés do venezuelano que empurrou para o fundo das redes. Bahia 1×1 Internacional

No penúltimo minuto dos acréscimos, Lucho recebeu próximo da marca do pênalti, mas chutou por cima da trave gaúcha.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×1 Internacional
Libertadores – 1ª rodada Grupo F
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 03/04/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h no horário de Brasília
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Juan Serrano e Alejandro Molina (ambos do CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)
Cartão amarelo: Jean Lucas (Bahia) / Bruno Henrique, Aguirre, Fernando (Internacional)
Gols: Jean Lucas (Bahia) / Valencia (Internacional)

Bahia: Ronaldo; Arias (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Everton Ribeiro (Ademir) e Jean Lucas; Cauly (Erick), Erick Pulga (Willian José) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho (Rogel) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Wesley (Thiago Maia), Alan Patrick e Vitinho (Carbonero); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Beneficiários dos distritos fazem fila para garantir o ticket da Semana Santa

  Moradores dos distritos de Candeias que são cadastrados em...

Mega-Sena acumula e prêmio do próximo sorteio é estimado em R$ 60 milhões

  Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2.848 da...

Pix parcelado deve ser lançado em setembro, anuncia Banco Central

  O Banco Central (BC) anunciou a implementação de novas...

Skate define nova idade mínima e impede participação de crianças nas Olimpíadas

  A World Skate anunciou uma mudança na idade mínima...