Bahia sofre com lesões e é derrotado pelo Botafogo no Rio de Janeiro

Date:

 

O Bahia sofreu com as lesões de Luciano Juba e Ramos Mingo, além da expulsão de Sanabria, e acabou sendo derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (1º), no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Santi Rodríguez e Jeffinho marcaram para os donos da casa, enquanto Rodrigo Nestor descontou para o time baiano.

Com o resultado negativo, o Tricolor segue em sexto lugar na tabela de classificação com 40 pontos, três a menos do que o Mirassol, que é o quinto. Também com 43, o Fogão assumiu a quarta posição.

O Bahia volta ao gramado no próximo domingo (5), às 18h30, para um duro desafio diante do Flamengo, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada.

Primeiro tempo

O jogo começou estuado pelas duas equipes. Ambas tentavam sair buscando o ataque, mas ninguém conseguia levar perigo aos goleiros. Aos 15 minutos, Juba ficou caído no gramado dentro da área e precisou de atendimento médico. O lateral foi levado para fora do gramado e aos 18, o técnico Rogério Ceni promoveu a entrada do jovem lateral Zé Guilherme. Aos 22, Newton arriscou de fora da área e Ronaldo caiu para fazer a defesa. Três minutos depois, Ronaldo fez duas grandes defesas para salvar o Tricolor de sofrer o primeiro gol nos chutes de Vitinho e Cuiabano.

Santi Rodríguez abre o placar para o Fogão
O Botafogo saiu na frente com Santi Rodríguez aos 26 minutos. Vitinho recebeu livre pela direita, cruzou para o uruguaio que desviou no canto de Ronaldo. Botafogo 1×0 Bahia

O Tricolor carimbou a trave de Léo Linck aos 44 minutos no chute de Zé Guilherme, que invadiu a área ao receber belo passe de Rezende.

Segundo tempo

Enquanto o Botafogo voltou dos vestiários com o mesmo time da etapa inicial, o Bahia fez duas modificações no intervalo com as saídas de Everton Ribeiro e Kayky para as entradas de Rodrigo Nestor e Tiago, respectivamente.

Jeffinho faz o segundo do Fogão
O Botafogo marcou um gol relâmpago com Jeffinho aos 28 segundos de reinício da partida. O goleiro Léo Linck fez o lançamento para o ataque, a defesa baiana afastou mal, Arthur Cabral ganhou a disputou e a bola sobra para Savarino que cruza para a área. Cuiabano aproveita e chuta, mas a bola desvia no meio do caminho e o camisa 47 finaliza para o fundo das redes. Botafogo 2×0 Bahia

Aos sete minutos, Ramos Mingo caiu no gramado sentindo a coxa e recebeu atendimento médico no gramado. Ceni foi obrigado mexer novamente e colocou o volante Michel Araújo.

Aos sete minutos, Ramos Mingo caiu no gramado sentindo a coxa e recebeu atendimento médico no gramado. Ceni foi obrigado mexer novamente e colocou o volante Michel Araújo.

Rodrigo Nestor diminui para o Esquadrão de Aço
O Bahia anotou seu primeiro gol na partida com Rodrigo Nestor aos nove minutos. Cobrança de falta do camisa 11, a bola desvia em Kaio Pantaleão e mata Léo Linck. Botafogo 2×1 Bahia

Quatro minutos após o gol, o Bahia acabou ficando com um homem a menos com a expulsão de Sanabria. O argentino invadiu a área e caiu na área. O árbitro Felipe Fernandes de Lima mostrou o segundo cartão amarelo ao argentino por simulação e o vermelho na sequência. Machucado no banco de reservas, Juba forçou e recebeu o amarelo por reclamação. O lateral estava pendurado e vai cumprir suspensão automática na próxima partida. Aos 27 minutos, Rodrigo Nestor quase surpreendeu ao cobrar uma falta fechada e obrigou Léo Linck a desviar com a ponta dos dedos para fora. Dois minutos depois, Arthur Cabral acertou uma cabeçada perigosa que Ronaldo apenas olhou e viu a bola passar perto da trave esquerda. O time carioca chegou a marcar o terceiro gol com Kaio Pantaleão aos 30, mas a arbitragem apontou impedimento do zagueiro alvinegro no lance. O atleta acabou levando a pior na dividida com Ronaldo, recebeu atendimento médico no gramado, mas não conseguiu se recuperar. Aos 35, Michel Araújo desperdiçou boa chance ao girar dentro da área e bater para fora.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2×1 Bahia
Campeonato Brasileiro – 26ª rodada
Local:
 Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/10/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Cuiabano, Barboza, Allan, David Ricardo (Botafogo) / Arias, Sanabria, duas vezes, Juba, Rodrigo Nestor, Gabriel Xavier (Bahia)

Cartão vermelho: Sanabria (Bahia)

Gols: Santi Rodríguez, Jeffinho (Botafogo) / Rodrigo  Nestor (Bahia)

Botafogo: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio Pantaleão (Gabriel Bahia), Alexander Barboza e Cuiabano (David Ricardo); Newton (Allan), Marlon Freitas, Savarino, Santi Rodríguez e Jeffinho (Artur); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Michel Araujo) e Luciano Juba (Zé Guilherme); Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Tiago), Sanabria e Willian José (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

STM empossa segunda ministra mulher em 217 anos

  O Superior Tribunal Militar (STM) deu posse, na terça-feira...

Ivete Sangalo celebra aniversário do filho com texto emocionante: ‘Sol da minha vida’

  Alerta de mãe coruja! A cantora Ivete Sangalo emocionou...

Ceni critica arbitragem e diz não saber explicar queda de rendimento fora de casa

  O Bahia saiu derrotado do Nilton Santos por 2 a 1 diante do Botafogo, nesta...

Juba sente desconforto na coxa e amplia lista de desfalques do Bahia

  O Bahia ganhou mais um motivo de preocupação na noite desta...