O Bahia inicia nesta quarta-feira (3) a disputa pelo quinto título da Copa do Nordeste, mas terá uma série de problemas para escalar o time que encara o Confiança na Arena Batistão, em Aracaju. Ao todo, Rogério Ceni soma sete desfalques confirmados — dois por convocações e cinco por lesão.
Jean Lucas, chamado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira, e Santiago Arias, convocado pela Colômbia, são baixas certas nesta Data FIFA.
Por outro lado, Luciano Rodríguez ficou fora da lista do Uruguai e será opção para a decisão.
No departamento médico permanecem Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Kanu e Erick.
A boa notícia fica por conta de Michel Araújo e Gilberto, que retomaram os treinos com o grupo nesta semana e voltam a ficar à disposição.

Elenco desgastado e no limite físico
Em função dos desfalques, o técnico Rogério Ceni já antecipou que pode promover mudanças para preservar atletas diante do calendário apertado.
“O que a gente puder ter de nova energia para o jogo, vamos colocar. O que for necessário, vamos repetir”, disse o treinador, logo após a derrota para o Mirassol.
O Bahia é o clube com mais compromissos em 2025 no futebol brasileiro: 59 partidas já disputadas, sendo 55 delas com o elenco principal.
Finais da Copa do Nordeste
– Ida: Confiança x Bahia – Quarta-feira (3), às 21h30, na Arena Batistão, em Aracaju
– Volta: Bahia x Confiança – Sábado (6), às 17h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador