O Bahia venceu o CRB por 1 x 0 e retomou a liderança do Grupo B na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (28), após lançamento de Ademir, Thaciano deu um toque por cima do goleiro e abriu o placar no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Na segunda etapa, o Tricolor conseguiu segurar o volume ofensivo da equipe alagoana e conquistou o triunfo.
Com o resultado na quarta rodada, o Esquadrão foi a nove pontos na primeira posição. Além disso, o time baiano manteve um tabu de 22 anos sem perder para o Galo da Pajuçara e ainda quebrou a invencibilidade do adversário na temporada.
O próximo desafio do Bahia é pela última rodada do Campeonato Baiano. No domingo (3), a equipe tricolor recebe o Jacuipense na Arena Fonte Nova, às 16h, no encerramento da primeira fase do Estadual.
O JOGO
Primeiro tempo
O jogo começou com o Bahia valorizando a posse da bola e buscando encurralar o adversário. Já o CRB aproveitava os espaços deixados pela defesa tricolor para puxar os contra-ataques. Muito disputada, a partida foi paralisada por conta das inúmeras faltas que as equipes cometeram. O Esquadrão também errou muitos passes diante da forte marcação do Galo da Pajuçara. Nos acréscimos, os papéis se inverteram e a equipe tricolor abriu o placar com golaço de Thaciano, de cobertura, após ganhar em velocidade da zaga alagoana e sair de cara com o goleiro.
Aos cinco minutos, Jorginho puxou contra-ataque e cruzou para João Pedro, que tocou de cabeça para Anselmo Ramon. O centroavante tentou completar de voleio, mas não alcançou a bola.
Deu mole! Aos 15, Rezende errou passe no meio e Willian Formiga recuperou. O lateral foi até o fundo e cruzou para Jorginho, porém o meia pegou fraco e Marcos Felipe defendeu sem sustos.
Aos 20 minutos, Gêge recuperou a posse pela direita e avançou em velocidade. Sem opções para tocar, o camisa 8 chutou cruzado e o goleiro baiano fez a defesa.
Na sequência, após escanteio cobrado, Hereda tocou para Fábio Alemão, livre, girar e balançar as redes. No entanto, o gol foi anulado pois o zagueiro estava impedido.
Golaço do Bahia! Nos acréscimos, Ademir recebeu lançamento, dominou e deixou Thaciano de cara com o goleiro. Com tranquilidade, o camisa 16 deu um toque de cobertura e abriu o placar em Maceió (AL).
Segundo tempo
Diferente do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o CRB pressionando o Bahia na sua saída de bola e o Esquadrão tentava aproveitar os espaços nas costas da defesa alagoana para puxar os contra-ataques. Em desvantagem no marcador, o Galo da Pajuçara teve mais volume ofensivo e se lançou ao ataque para empatar a partida. Já o Tricolor se postou bem e teve boa chance para ampliar com Jean Lucas. No fim, a equipe baiana administrou o resultado e saiu de Maceió (AL) com os três pontos.
Aos nove minutos, João Pedro recuperou passe errado de Thaciano e soltou uma bomba de longe. Bem posicionado, Marcos Felipe espalmou para escanteio.
Defesaça! Aos 27, Jean Lucas recebeu de Biel e bateu colocado buscando o ângulo. De mão trocada, Matheus Albino deu um tapa para defender.
Quase! Aos 29 minutos, Hereda fez o cruzamento e Kanu tentou cortar. Porém, o zagueiro pegou mal e por pouco não mandou contra o próprio patrimônio. Marcos Felipe afastou o perigo.
FICHA TÉCNICA
CRB 0 x 1 Bahia
Copa do Nordeste – 4ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 28/02/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN)
Quarto árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (AL)
Gol: Thaciano (Bahia)
Cartões amarelos: Saimon (CRB) / Rezende, Adriel, Marcos Victor, Víctor Cuesta e Jean Lucas (Bahia)
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon (Heron), Fábio Alemão e Willian Formiga (Vitinho); Falcão, João Pedro (Mike) e Gegê (Cauã Santos); Jorginho (Kelvin), Léo Pereira e Anselmo Ramon ©. Técnico: Daniel Paulista
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Víctor Cuesta e Luciano Juba (Cicinho); Rezende (Yago Felipe), Jean Lucas, Thaciano (Everaldo), Everton Ribeiro © (Caio Alexandre) e Cauly; Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni