Bahia vence o Fluminense e sai na frente nas quartas da Copa do Brasil

Date:

 

O Bahia saiu na frente do Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo de tricolores do confronto aconteceu na noite desta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, e o Esquadrão de Aço levou a melhor sobre o time carioca ao vencer por 1 a 0. O placar do jogo de ida foi definido com um golaço de Luciano Juba, no segundo tempo.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 10, uma quarta, às 19h, no Maracanã. Com o triunfo desta noite, o Tricolor baiano joga pelo empate para ficar com a vaga inédita na semifinal do torneio nacional. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. Enquanto a equipe carioca precisar ganhar por dois tentos a mais para se classificar.

Antes de pensar em Copa do Brasil, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 36 pontos. No domingo (31), às 18h30, o Esquadrão de Aço encara o Mirassol, no Maião, pela 22ª rodada.

Primeiro tempo

O Bahia começou impondo seu estilo de posse de bola e partindo para cima do adversário. Aos 16 minutos, o Esquadrão de Aço carimbou a trave carioca na cabeçada de Jean Lucas. Aos 23, Ronaldo salvou o time baiano com uma grande defesa na finalização de Cannobbio que saiu de cara para o gol. O Flu teve um gol anulado marcado por Serna aos 27 minutos que completou de cabeça a cobrança de escanteio de Renê e o desvio de Thiago Silva. Mas após conferir o lance, o VAR apontou impedimento do colombiano na jogada.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. O Flu assustou o Tricolor baiano logo no primeiro ataque. Serna cruzou e Everaldo cabeceou para fora, passando perto da meta defendida por Ronaldo. Aos dois minutos, David Duarte fez um corte providencial em nova ofensiva carioca. No minuto seguinte, cobrança de escanteio, a bola sobra para Serna, a defesa afasta, Thiago Silva desvia no rebote e David Duarte tirou em cima da linha. O técnico Rogério Ceni mexeu no time promovendo as entradas de Erick Pulga e Lucho Rodríguez nos lugares de Kayky e Willian José, respectivamente. Com as trocas, o Esquadrão de Aço passou a ter mais intensidade na fase ofensiva, mas sem conseguir dar trabalho para o goleiro Fábio. Aos 17 minutos, Renê conseguiu fazer o cruzamento na área baiana buscando Everaldo, que estava livre de marcação, mas chutou mal e desperdiçou boa chance. Aos 21, os jogadores do Flu pediram pênalti no chute de Cannobbio que bateu em David Duarte. Após análise do VAR, o árbitro Raphael Claus mandou o jogo seguir. O Esquadrão de Aço respondeu na sequência com a jogada em velocidade de Pulga que carregou até a entrada da área e finalizou para a defesa de Fábio. Mas os jogadores do time baiano também reclamaram de um toque no braço de Cannobbio no chute do camisa 16. Aos 33, Rodrigo Nestor cobrou o escanteio, David Duarte desviou de cabeça, Fábio espalmou para o meio e Tiago finalizou para fora. Ronaldo fez grande defesa aos 38 ao desviar com a ponta dos dedos a finalização de voleio de Nonato.

Juba abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia marcou um golaço com Luciano Juba aos 40 minutos. Lançamento de Jean Lucas na área para o lateral que cortou Guga e bateu de primeira para o fundo das redes. Bahia 1×0 Fluminense

O Flu respondeu aos 42 minutos. Cannobbio cruzou, Soteldo chutou e a bola pegou no cotovelo de Arias que estava colado ao corpo. Claus chegou a marcar o pênalti, mas voltou atrás após rever o lance no VAR. O Bahia quase chegou ao segundo gol com Pulga que recebeu lançamento, tirou de Fábio e chutou nas redes do lado de fora aos 49.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Fluminense
Copa do Brasil – Quartas de final (jogo de ida)
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/08/2025 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartão amarelo: Renê (Fluminense)

Gol: Luciano Juba (Bahia)

Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor) e Cauly (Tiago); Kayky (Erick  Pulga) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli (Facundo Bernal), Nonato (Lucho Acosta) e Hércules; Serna (Soteldo), Canobbio e Everaldo (Cano). Técnico: Renato Gaúcho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Salvador perde quase cinco mil moradores em um ano, aponta IBGE

  Quase cinco mil pessoas deixaram de morar em Salvador...

Banco Central anuncia mudanças no PIX para reforçar devolução em casos de fraude

O Banco Central (BC) anunciou nesta quinta-feira (28) alterações...

Moraes autoriza Bolsonaro a receber visita de funcionário de cartório

  O ministro do Supremo Federal (STF) Alexandre de Moraes...

Lula critica postura dos EUA em negociações sobre tarifaço: “Não conseguimos falar com ninguém”

  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou...