O Bahia emplacou o terceiro triunfo consecutivo no Campeonato Brasileiro. Sob os olhares de Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, o Esquadrão de Aço venceu o Santos por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (24), pela 21ª rodada. Com um gol em cada tempo, Luciano Juba e Lucho Rodríguez definiram o placar.
Com o resultado positivo, o Tricolor segue no G-4, ocupando o quarto lugar na tabela de classificação ao somar 36 pontos, seis a mais do que o Red Bull Bragantino, que é o quinto neste momento. Estacionado nos 21, dois a mais da zona de rebaixamento, o Peixe permanece na 15ª posição.
Pelo Brasileirão, o Bahia volta a jogar no próximo domingo (31), às 18h30, contra o Mirassol, no Maião, pela 22ª rodada. Mas antes disso, o Esquadrão de Aço inicia o confronto com o Fluminense na quinta-feira (28), às 19h30, novamente na Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo
Com cinco minutos de bola rolando, o técnico Rogério Ceni foi obrigado a fazer uma mudança por questão física. Ademir sentiu um problema muscular ao partir para cima da marcação e caiu no gramado, sendo substituído por Cauly.
Juba marca para o Esquadrão de Aço
O Bahia abriu o placar com Luciano Juba aos 11 minutos. O camisa 46 dominou e soltou a bomba de fora da área no canto de Gabriel Brazão para estufar as redes. Bahia 1×0 Santos
Após troca de passes no entorno da área, Rollheiser recebeu e chutou rasteiro para a defesa de Ronaldo aos 36 minutos.
Segundo tempo
O Bahia voltou dos vestiários com uma modificação. Lucho Rodríguez entrou no lugar de Willian José. Já o Santos, manteve a mesma formação da etapa inicial. Aos quatro minutos, o uruguaio arriscou o chute para a defesa de Gabriel Brazão. Três minutos depois, Jean Lucas descolou boa enfiada para Cauly na área que tentou cortar Mayke, mas acabou desarmado.
Aos 12, Jean Lucas ia partindo para sair na cara do gol, mas acabou cometendo a falta no marcador. O Peixe respondeu no minuto seguinte, Ramos Mingo perdeu a bola para Cabellero que chutou para a defesa de Ronaldo.
Lucho Rodríguez amplia para o Esquadrão de Aço
O Bahia chegou ao segundo gol com Lucho Rodríguez aos 14 minutos. Everton Ribeiro acionou o uruguaio que invadiu a área e finalizou firme na saída de Brazão para balançar as redes. Bahia 2×0 Santos
Ademir recebeu o cartão amarelo durante a comemoração no banco de reservas. Aos 26 minutos, Acevedo deixou o campo machucado para a entrada de Rezende. O Bahia ainda teve chance de fazer o terceiro gol com Tiago que finalizou na saída de Brazão, mas mandou para fora aos 36. Ronaldo fez uma grande defesa aos 44 minutos ao defender o chute de Rollheiser.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2×0 Santos
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/08/2025 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão amarelo: Ademir, Acevedo (Bahia) / Rollheiser (Santos)
Gols: Luciano Juba, Lucho Rodríguez (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Cauly), Kayky (Tiago) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Santos: Gabriel Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Souza); Tomás Rincón, João Schmidt (Hyan) e Gabriel Bontempo (Caballero); Rollheiser, Barreal e Tiquinho Soares (Deivid Washington). Técnico: Matheus Bachi (interino).