Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova e se classifica para final da Copa do Nordeste

Date:

Em clássico decisivo pelas semifinais da Copa do Nordeste neste domingo (30), Bahia e Vitória se enfrentaram na Arena Fonte Nova, disputando uma vaga na final do torneio. Após sair em desvantagem do Barradão no primeiro jogo, o tricolor tinha ao seu lado o torcedor, que lotou o estádio e pressionou o rival rubro-negro, que buscava pelo menos um empate. Com gols de Allione e Régis, o Esquadrão de Aço eliminou o Leão da Barra e garantiu presença na final do Nordestão.

No primeiro tempo, o Bahia jogou com a torcida, que atuou como 12º jogador e pressionava a cada lance. Os minutos iniciais foram de muita pegada e muita disputa de bola, com o Esquadrão de Aço buscando o resultado desde o início. Ao todo, foram oito finalizações no lado do Bahia e uma do Vitória, que não conseguia trabalhar as jogadas para pressionar o rival. A melhor jogada da etapa inicial veio após bom chute de Zé Rafael defendido por Fernando Miguel. Logo em seguida, aos 37 minutos, os jogadores do Vitória reclamaram de falta e o Bahia seguiu atacando com Régis. O meia tocou para Allione na entrada da área, que limpou o lance e bateu colocado no ângulo do goleiro rubro-negro, abrindo o placar e explodindo de alegria a torcida presente no estádio.

Na volta do intervalo, o Leão tentou o empate, mas esbarrou na forte marcação tricolor, que impedia a saída de bola. Logo aos seis minutos, Euller cobrou falta na área, Jean saiu mal do gol e a bola sobrou pingando na pequena área, mas ninguém colocou para dentro. Aos 17 minutos, Régis recebeu passe de Eduardo na área, ganhou da marcação e tocou na saída de Fernando Miguel, fazendo 2 a 0 e levando os torcedores à loucura. Na comemoração, o meia subiu nas escadas para comemorar ao lado do torcedor e foi punido com o segundo amarelo, sendo expulso de jogo.

Em um lance seguinte, Edigar Junior partiu livre em direção ao gol e acabou parado com falta por Patric. A torcida pediu a expulsão do lateral rubro-negro por ele ser o último homem. No entanto, o árbitro o puniu com cartão amarelo, levando os tricolores ao delírio dentro de campo. Durante a reclamação, Patric se envolveu em confusão com o lateral-esquerdo Armero, levou o segundo amarelo e acabou expulso, equilibrando o número de jogadores em campo.

O time tricolor seguiu pressionando e tomando conta das ações ofensivas, enquanto o Vitória tentava arrancar um gol para levar o duelo para os pênaltis. No entanto, isso não aconteceu e o Bahia garantiu presença na grande final do Nordestão 2017. O Esquadrão de Aço aguarda a definição da segunda semifinal entre Santa Cruz e Sport, no meio de semana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SineBahia: Vagas segunda em Salvador, Itabuna, Vit. da Conquista e mais 14 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Castro Alves é campeã do Intermunicipal

  A Seleção de Castro Alves, no Recôncavo baiano a...

Maioria brasileiros não pretende fazer compras na Black Friday

  Apesar do otimismo do comércio, um levantamento da FGV...

Rayssa Leal vira na última volta e fatura etapa de Tóquio da Liga Mundial de skate

  Foi com emoção, na última volta da etapa de...