Bahia vence o Vitória na Arena Fonte Nova e se classifica para final da Copa do Nordeste

Date:

Em clássico decisivo pelas semifinais da Copa do Nordeste neste domingo (30), Bahia e Vitória se enfrentaram na Arena Fonte Nova, disputando uma vaga na final do torneio. Após sair em desvantagem do Barradão no primeiro jogo, o tricolor tinha ao seu lado o torcedor, que lotou o estádio e pressionou o rival rubro-negro, que buscava pelo menos um empate. Com gols de Allione e Régis, o Esquadrão de Aço eliminou o Leão da Barra e garantiu presença na final do Nordestão.

No primeiro tempo, o Bahia jogou com a torcida, que atuou como 12º jogador e pressionava a cada lance. Os minutos iniciais foram de muita pegada e muita disputa de bola, com o Esquadrão de Aço buscando o resultado desde o início. Ao todo, foram oito finalizações no lado do Bahia e uma do Vitória, que não conseguia trabalhar as jogadas para pressionar o rival. A melhor jogada da etapa inicial veio após bom chute de Zé Rafael defendido por Fernando Miguel. Logo em seguida, aos 37 minutos, os jogadores do Vitória reclamaram de falta e o Bahia seguiu atacando com Régis. O meia tocou para Allione na entrada da área, que limpou o lance e bateu colocado no ângulo do goleiro rubro-negro, abrindo o placar e explodindo de alegria a torcida presente no estádio.

Na volta do intervalo, o Leão tentou o empate, mas esbarrou na forte marcação tricolor, que impedia a saída de bola. Logo aos seis minutos, Euller cobrou falta na área, Jean saiu mal do gol e a bola sobrou pingando na pequena área, mas ninguém colocou para dentro. Aos 17 minutos, Régis recebeu passe de Eduardo na área, ganhou da marcação e tocou na saída de Fernando Miguel, fazendo 2 a 0 e levando os torcedores à loucura. Na comemoração, o meia subiu nas escadas para comemorar ao lado do torcedor e foi punido com o segundo amarelo, sendo expulso de jogo.

Em um lance seguinte, Edigar Junior partiu livre em direção ao gol e acabou parado com falta por Patric. A torcida pediu a expulsão do lateral rubro-negro por ele ser o último homem. No entanto, o árbitro o puniu com cartão amarelo, levando os tricolores ao delírio dentro de campo. Durante a reclamação, Patric se envolveu em confusão com o lateral-esquerdo Armero, levou o segundo amarelo e acabou expulso, equilibrando o número de jogadores em campo.

O time tricolor seguiu pressionando e tomando conta das ações ofensivas, enquanto o Vitória tentava arrancar um gol para levar o duelo para os pênaltis. No entanto, isso não aconteceu e o Bahia garantiu presença na grande final do Nordestão 2017. O Esquadrão de Aço aguarda a definição da segunda semifinal entre Santa Cruz e Sport, no meio de semana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bolsa Família inicia pagamentos da parcela de setembro em todo Brasil

  O pagamento do Bolsa Família tem início nesta quarta-feira...

Governo notifica patrões sobre atrasos no FGTS de empregadas domésticas

  O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) inicia nesta...

Douglas Costa tem prisão decretada por dívida de quase R$ 500 mil em pensão

  O atacante Douglas Costa, de 35 anos, ex-Grêmio e Seleção Brasileira, teve prisão...

Ceni admite receio de repetir queda de rendimento do Bahia vista em 2024

  O técnico Rogério Ceni demonstrou apreensão com a reta final da...