Bahia vira no 1º tempo, bate o Vitória e garante classificação antecipada à próxima fase do Nordestão

Date:

 

Classificado! O Bahia venceu o Vitória por 2 x 1 e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro abriu o placar logo no início com um golaço de Alerrandro. Porém, ainda no primeiro tempo, o Tricolor virou o jogo com gols de Jean Lucas e Kanu.

A partida ficou equilibrada na volta do intervalo, mas aos 20 minutos Mateus Gonçalves foi expulso após chutar Caio Alexandre fora do campo e o Leão ficou com um jogador a menos. No fim, o Esquadrão administrou o resultado e fez a festa dos mais de 48 mil presentes na Arena Fonte Nova.

Com o triunfo na sexta rodada, o Esquadrão foi a 15 pontos e não pode ser mais alcançado pelo quinto colocado – Treze-PB, que soma cinco. Além disso, com a derrota do Fortaleza no clássico contra o Ceará, o time baiano também assegurou a primeira posição do Grupo B. No Grupo A, a equipe rubro-negra permaneceu com oito pontos na quinta colocação.

As equipes voltam a entrar em campo pela sétima rodada do Nordestão. No sábado (23), o Vitória visita o Fortaleza na Arena Castelão (CE), às 20h30. Já o Bahia recebe o Maranhão no domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova.

O JOGO

Primeiro tempo

O Vitória foi melhor dentro da sua proposta de jogo. Porém, o placar mostrou outra coisa no final da primeira etapa. Assim como no primeiro clássico do ano, o Rubro-Negro começou dominando as ações e inaugurou o marcador aos oito minutos com um golaço de Alerrandro. O Bahia não conseguia se encontrar, errava muitos passes e não oferecia perigo para o goleiro Lucas Arcanjo. Com a vantagem no marcador, o Leão se postou defensivamente e “encaixotou” o Tricolor na sua marcação. No entanto, a partir dos 35 minutos, o Esquadrão mudou sua postura e foi recompensado. Jean Lucas empatou e, nos acréscimos, Kanu virou para a equipe tricolor. Fim do primeiro tempo com os mandantes na frente.

Aos cinco minutos, Matheuzinho puxou contra-ataque pela esquerda e tocou para Patric Calmon. O lateral avançou e chutou forte, mas Marcos Felipe caiu para defender.

Golaço do Vitória! Aos oito, Osvaldo ganhou dividida com Rezende e a bola sobrou para Alerrandro. O centroavante carregou e soltou uma bomba, no ângulo, para abrir o placar na Arena Fonte Nova.

Gol do Bahia! Aos 35 minutos, Everton Ribeiro recebeu passe de Kanu pela direita e fez o cruzamento. A bola passou por toda extensão da grande área e Jean Lucas pegou de primeira para empatar a partida.

Nos acréscimos, Cauly cobrou falta na primeira trave e Thaciano se antecipou para completar. Porém, a finalização foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Virada tricolor! Na sequência, Cauly bateu escanteio e a bola rebateu na defesa rubro-negra. No rebote, Kanu chutou rasteiro e virou o jogo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Bahia tentou aproveitar o ímpeto ofensivo que terminou o primeiro tempo. Nos primeiros 10 minutos, o Tricolor foi mais ativo no campo de ataque e teve boa chance para ampliar o marcador com Thaciano. Depois, o Vitória equilibrou a partida e tentava aproveitar os espaços pelo lado esquerdo. Porém, Mateus Gonçalves foi expulso e mudou a tônica do jogo. No fim, o Esquadrão controlou bem as ações e com um jogador a menos, o Rubro-Negro não teve forças para mudar o placar. Fim de jogo, Bahia classificado e festa dos mais de 48 mil tricolores presentes na Arena Fonte Nova.

Aos quatro minutos, Everton Ribeiro lançou em profundidade para Thaciano, que tentou o desviou, mas não pegou em cheio e Lucas Arcanjo ficou com a bola.

Expulsão! Aos 20, Mateus Gonçalves chutou Caio Alexandre fora do campo e levou o cartão vermelho direto.

Aos 29 minutos, Thaciano bateu cruzado, mas Camutanga apareceu de carrinho para travar o chute.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Vitória
Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local:
 Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/03/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)

Gols: Jean Lucas e Kanu (Bahia) / Alerrandro (Vitória)
Cartões amarelos: Cauly, Kanu e Gilberto (Bahia) / Rodrigo Andrade, Wagner Leonardo, Camutanga e Zeca (Vitória)
Cartão vermelho: Mateus Gonçalves (Vitória)

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Marcos Victor), Kanu (Gabriel Xavier), Victor Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Luciano Juba), Thaciano, Everton Ribeiro © e Cauly; Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca ©, Wagner Leonardo, Camutanga e Patric Calmon (Mateus Gonçalves); Willian Oliveira (Caio Vinícius), Léo Naldi (Lucas Esteves) e Rodrigo Andrade; Matheuzinho, Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Léo Condé

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hipertensão ainda é a principal causa de morte materna no Brasil

  A hipertensão continua sendo uma das principais causas de...

Incêndio em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos

  Um incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras,...

Velório do papa Francisco terá duração de 9 dias; entenda

  O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), buscou...

Bahia x Ceará: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

  Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), na...