O lateral-direito Daniel Alves foi anunciado, na noite de hoje (1°), como novo reforço do São Paulo. O baiano assinou contrato até o final de 2022.
O tricolor já havia demonstrado desejo de ter o atleta no elenco, mas parecia um sonho impossível, já que ele era interesse de gigantes como Manchester City e Juventus. Sem clube após sair do Paris Saint-German, ao final da última temporada, ele chegou a afirmar recentemente que priorizava o mercado europeu.
A vinda do jogador foi anunciada em vídeo, por meio das redes sociais do time. Na peça, Daniel declara que o São Paulo é o seu time do coração. Ele já havia revelado anteriormente que torcia para o clube do Morumbi e que pretendia vestir a camisa são-paulinha antes de se aposentar.
Aos 36 anos, o lateral foi campeão da Copa América 2019 com a seleção de Tite e, além de utilizar a braçadeira de capitão da equipe, ainda levou o prêmio de melhor jogador do torneio.
Natural de Juazeiro, Daniel iniciou a carreira profissional no Bahia, mas logo foi para o Sevilla e, posteriormente, para o Barcelona, clube onde mais jogou até então. Antes de vestir chegar ao PSG, ele ainda teve passagem pela Juventus.