O Vitória entra em campo contra o Cruzeiro na quinta-feira (12), às 19h, no Barradão, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na véspera do confronto, o volante Gabriel Baralhas fez uma projeção da partida e afirmou que o Rubro-Negro vai encarar o duelo “como uma final”.
“A gente sabe da qualidade do Cruzeiro, é uma equipe muito boa. Temos que fazer o nosso melhor, encarar como uma final e buscar a vitória”, disse.
Apesar do histórico recente desfavorável — o Vitória não vence o Cruzeiro na Série A há 15 anos —, Baralhas acredita que, dentro das quatro linhas, a partida será equilibrada.
“Vai ser um jogo difícil, mas a gente sabe que entrou em campo ali é totalmente diferente. Estamos trabalhando forte essa semana para buscar nossa vitória”, acrescentou.
Com apenas um resultado positivo nos últimos seis jogos do Brasileirão, o Leão da Barra busca se recuperar na competição e se distanciar da zona de rebaixamento. O Vitória está na 16ª colocação, com 10 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, que é o primeiro time dentro do Z-4.
Renovação de contrato
Baralhas, que pertence ao Atlético-GO e está emprestado ao Vitória até o fim da temporada de 2025, preferiu ter cautela ao falar sobre a possível renovação com o Rubro-Negro. Segundo ele, tudo será acertado no momento certo.
“Eu estou muito feliz aqui, mas essa parte eu deixo com meu empresário, com a diretoria, deixo que eles conversem. Mas eu estou muito feliz aqui e quero sempre honrar essa camisa quando estiver aqui”, concluiu o volante.
Titular na maioria das vezes, o jogador atuou em 25 jogos pelo Vitória, marcou três gols e serviu uma assistência. Além de jogar como meio-campista, Baralhas também já chegou a ser improvisado pelo técnico Thiago Carpini em diversas posições.