O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deseja reverter os cortes fiscais que seu antecessor Donald Trump concedeu aos mais ricos para financiar um plano de gastos para beneficiar a classe média, informou nesta quarta-feira (28) uma fonte do governo.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Biden aproveitará discurso no Congresso programado para esta noite para revelar seu “Plano para as Famílias Americanas”, de US$ 1,8 trilhão, que será financiado com o fim de benefícios fiscais adotados por Trump e das brechas que permitem aos mais ricos pagar menos, afirmou a mesma fonte.
“O presidente vai propor uma série de medidas para assegurar que os mais ricos paguem os impostos correspondentes, resguardando ao mesmo tempo que ninguém que receba menos de US$ 400 mil por ano sofra um aumento de impostos”, afirmou um alto funcionário do governo, que pediu anonimato.
Ainda de acordo com a Folha, o plano vai exigir a aprovação de um Congresso dividido, com uma leve maioria democrata, mas que não garante a tramitação dos projetos.