O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, receberá uma atualização de sua equipe de segurança nacional na manhã deste domingo (8) sobre os acontecimentos na Síria, conforme anunciado pela Casa Branca.
“O presidente Biden se reunirá com sua equipe de segurança nacional esta manhã para receber uma atualização sobre a situação na Síria”, postou o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Sean Savett, no X. O governo Biden está atento às implicações do possível fim do regime de Assad e às mudanças que podem ocorrer em seguida, reconhecendo que isso poderia alterar substancialmente o equilíbrio de poder no Oriente Médio.
Biden tem monitorado de perto os eventos “extraordinários”, disse Savett em uma declaração anterior, e o governo tem estado “em contato constante com parceiros regionais”. Forças rebeldes anunciaram neste domingo (8) que o ditador sírio Bashar al-Assad, há 24 anos no poder, deixou a capital Damasco, após rebeldes terem entrado no território sem encontrar resistência militar.