Bolsonaro aumenta salário mínimo para 2019; novo valor já está em vigor

Date:

 

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor já está em vigor a partir de hoje (1º). Foi o primeiro decreto assinado por Bolsonaro, que tomou posse nesta terça-feira.

O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.

Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios. Em outro decreto, o governo altera a organização das entidades da administração pública federal indireta. Foram publicados também os decretos de nomeação dos novos ministros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mega-Sena, Quina e Timemania podem pagar amanhã quase R$ 66,7 milhões

  O concurso 3.086, da Mega-Sena, a ser sorteado neste...

Na briga contra o rebaixamento, próximo adversário do Bahia pode perder pontos no Brasileirão por dívida

  Próximo adversário do Bahia, o Grêmio corre o risco...

Veja a previsão do tempo para Salvador neste fim de semana

  Salvador deve ter um fim de semana de céu...

Homem que roubou carro e agrediu mulher morre em confronto com a PM na Bahia

  Em 48 horas, o Batalhão Apolo da Polícia Militar...