Encerrando sua preparação para os Jogos de Tóquio, a seleção brasileira olímpica venceu a Sérvia por 3 a 0, na tarde desta terça-feira, 8, no estádio Rajko Mitic, em Belgrado, na Sérvia.
Convencendo, após a derrota por 2 a 1, diante do Cabo Verde, no último sábado, 5, o time comandado por André Jardine marcou com o lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana, e ampliou com Pedro (2x), dando números finais ao duelo diante do time europeu.
No Grupo D dos Jogos Olímpicos, que começam a 45 dias, o Brasil terá pela frente a Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita, na fase inicial do torneio, em busca, novamente, do ouro, conquistado dos alemãs, em 2016, nos Jogos do Rio, pela 1° vez.
Conforme a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a lista oficial dos atletas escolhidos será divulgadas no dia 17 de junho. No grupo que será convocado, apenas 18 jogadores poderão ser chamados. Além dos jogadores em idade olímpica, três nomes acima dos 24 anos podem ser selecionados.
Na equipe que conquistou o ouro inédito em 2016, os nomes escolhidos pelo técnico Rogério Micale foram os do goleiro Weverton (28 anos), arqueiro do Atheltico-PR, na época, e atualmente no Palmeiras, o meia Renato Augusto (28 anos), que defendia o Beijing Guoan-CHI, e Neymar, com 24 anos, que atuava pelo Barcelona.