Bahia e Corinthians jogam nesta quinta-feira, 28/1, às 19h (de Brasília), em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, buscando deixar a zona de rebaixamento, o Tricolor tenta a recuperação depois da derrota para o Sport por 2 a 0 na última rodada, em Recife.
O Bahia não perde desde 2014 para os paulistas. São três vitórias seguidas sobre o Timão na tradicional casa do futebol baiano: 3 x 2; 1 x 0; 2 x 0. Na 17ª posição, se vencer, os baianos deixam o Z4. O Corinthians é o 9º com 45.
A última vez que os paulistas saíram da Fonte Nova com os três pontos foi em novembro de 2014, quando Malcom e Renato Augusto e Kieza foram às redes e decretaram o placar de 2 a 1 para os visitantes.
Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti vai ter o retorno de Ramon, que cumpriu suspensão na última rodada, enquanto Zeca é tratado como dúvida, assim como Mateus Claus, que se recupera de lesão na coxa.
Já o Corinthians, na nona posição, com 45 pontos, chega em Salvador após ser atingido por um surto de coronavírus, com 10 jogadores afastados: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.
Mas dos infectados, apenas Ramiro vinha aparecendo entre os titulares. Cantillo ou Camacho brigam por uma vaga.
O técnico Vagner Mancini ainda não poderá contar com Otero e Léo Natel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha Técnica
Bahia x Corinthians
Data: Quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
Local: Arena Fonte Nova – Salvador, BRA
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Árbitro: Ricardo Marques (MG)
Assistentes: Guilherme Dias (MG) e Celso Luiz (MG)
Quarto árbitro: Wagner Francisco (BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes VAR: Marco Aurelio Augusto (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Bahia: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller (Eric Ramires) e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo (Hurtado). Dado Cavalcanti
Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Gabriel Pereira (Camacho); Jô. Técnico Vagner Mancini.