O Bahia apenas empatou com o Cuiabá, em casa, neste domingo, 21/1, por 0 a 0, em disputada na Arena Fonte Nova, válida pela 34ª rodada do Brasileiro Série A e teve gois gols anulados dos visitantes.
Com o resultado, o Tricolor de Aço segue na zona de rebaixamento: ocupa a 17ª posição e soma 37 pontos, dois a menos do que o Juventude. O Dourado, que tem 43, é o 11º colocado.
O Bahia volta a campo na sexta-feira, às 19h (de Brasília), quando tem jogo direto contra a queda justamente diante do Grêmio (35 pontos) também na Fonte Nova. A partida adiantada é válida pela 36ª rodada do campeonato. O Bahia não vence e não marca gol pela 3ª vez seguida. O Cuiabá, por sua vez, retorna aos gramados na terça-feira, 30, para receber o Palmeiras, também pelo 36º jogo do torneio.
O jogo
O Cuiabá, sob o comando de Jorginho, abriu o placar aos 21 minutos com Rafael Gava. Entretanto, o gol foi anulado após consulta no VAR, por conta de impedimento milimétrico de Felipe Marques, que tocou para o meio-campista.
Já aos 39 minutos, a equipe visitante balançou as redes novamente. Porém, o tento foi anulado mais uma vez. O árbitro Raphael Claus entendeu que Jenison, que anotou de cabeça, empurrou Nino Paraíba. Pouco efetivo, o Bahia de Guto Ferreira foi para o vestiário sob vaias dos torcedores.
A etapa complementar teve reação do Tricolor de Aço, que finalizou mais. No entanto, o time não teve bom desempenho nos chutes e, assim, a partida em Salvador terminou empatada em 0 a 0.
Ficha Técnica
Bahia 0 x 0 Cuiabá
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21 de novembro de 2021, domingo
Hora: 19h00 (de Brasília)
Público e renda: 19.947 torcedores e R$ 413.759,50
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Juninho Capixaba (Bahia)
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio (Gustavo Henrique) e Matheus Bahia; Daniel (Rodriguinho) e Patrick; Raí (Rossi), Mugni (Ronaldo César) e Juninho Capixaba; Rodallega. Técnico: Guto Ferreira
Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Max (Jonathan Cafú), Pepê (Anderson Conceição), Rafael Gava (Uillian Correia) e Camilo; Felipe Marques (Lucas Hernández) e Jenison (Élton). Técnico Jorginho.