Com o apoio do maior público da Série C, o Vitória não decepcionou na noite deste sábado, 13/8, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. O time de João Burse venceu o Brasil de Pelotas por 3 a 1, consolidou o bom momento vivido e garantiu a vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
No ‘santuário rubro-negro’, mais de 29 mil torcedores viram Eduardo cobrar falta na cabeça de Marco Antônio, que subiu no segundo andar para abrir o placar para o Vitória. No início do segundo tempo, aos 8, Rafinha ampliou após contra-ataque puxado pelo Leão da Barra.
Aos 16, o Brasil de Pelotas diminuiu após Alemão mandar contra a própria meta. No entanto, o Xavante não teve nem tempo de comemorar, porque Marco Antônio novamente de cabeça em jogada aérea para aumentar a vantagem rubro-negra no Barradão.
Com o resultado, o Vitória avançou na 7ª posição da tabela de classificação. Pelo regulamento, o grupo do Leão na próxima fase será composto por Paysandu, Botafogo-SP e Volta Redonda. A outra chave fica com Mirassol, Figueirense, ABC e Aparecidense.
Ficha Técnica
Vitória x Brasil de Pelotas
Série C – 19ª rodada
Local: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 13/08/2022 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).
Cartões amarelos: Rafinha e Iury (Vitória) / Thiago Santos e Gabriel Peres (Brasil de Pelotas)
Gols: Marco Antônio e Rafinha (Vitória) / Alemão, contra (Brasil-RS)
Vitória: Yuri Sena, Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez (Iury); João Pedro, Dionísio (Zé Vitor) e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Roberto), Rafinha (Hitalo) e Santiago Tréllez. Técnico: João Burse
Brasil-RS: Otávio Passos, Marcelinho, Rafael Castro, Gabriel Peres e Gabriel Gomes (Gabriel Araújo); Sabino, Karl (Igor Silva), Biel (Matheusinho) e Rafael Carvalheira (Jonatha Carlos); Wilson Júnior e Thiago Santos (Júnior Pirambu).




