Em um embate direto para evitar o rebaixamento para a Série C, a Ponte Preta recebe o Vitória neste sábado, 30/10, às 16h (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada do Brasileirão Série B. Vale lembrar que a Macaca recentemente conseguiu respirar aliviada na competição depois de vencer o Remo no último compromisso.
Essa vitória foi o suficiente para colocá-la na 15ª posição na classificação. Assim, a Macaca tem uma vantagem de cinco pontos quando fazemos uma comparação com o Londrina, 17ª colocado, e o primeiro time a ocupar a entrada da tão temida zona de rebaixamento.
Já o Vitória com os 32 pontos, sendo seis vitórias, 14 empates e 11 derrotas até aqui na competição está no Z4 e não sai nesta rodada mesmo que vença.
Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque (Kevin), Fábio Sanches, Rayan e Rafael Santos; André luiz (Matheus Anjos, Thalles ou Camilo), Marcos Júnior, Léo Naldi; Richard (Iago), Moisés e Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul, Wallace, Mateus Moraes e Renan Luís; Pablo Siles, Guilherme Rend e Soares; Marcinho e Fabinho; Manoel (Samuel). Técnico: Wagner Lopes.
Juventude x Bahia
Em jogo direto de equipes que lutam para não ficarem na zona de rebaixamento, Juventude e Bahia se enfrentam neste sábado, 30, no estádio Alfredo Jaconi, a partir 19h15 (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro time na zona de rebaixamento, o Juventude precisa vencer em casa para tentar deixar o Z-4 do Brasileirão.
O Alviverde não poderá contar com o goleiro Douglas, que pertence justamente ao Bahia. Desta forma, Marcelo Carné deve ser o titular na meta.
Do outro lado, o Bahia quer continuar somando pontos para se manter fora da zona da degola.
Nino Paraíba e Matheus Bahia, suspensos, são desfalques no Tricolor.
Juventude: Marcelo Carné (William); Michel, Vitor Mendes, Quintero (Rafael Forster) e William Matheus; Jadson, Dawhan e Guilherme Castilho; Sorriso, Paulinho Boia e Roberson (Ricardo Bueno). Técnico Jair Ventura.
Bahia: Danilo Fernandes; Renan Guedes (Douglas Borel), Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca, Rodriguinho, Lucas Mugni e Raí Nascimento; Gilberto e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.