Em partida de muita transpiração e pouca inspiração e emoção no Manoel Barradas, o Vitória empatou por 2 a 2 com o Flamengo, na noite de sábado (14), na estreia no Brasileiro 2018. Yago (pênalti) e Denílson marcaram os gols do Leão.
O time de Vagner Mancini falhou na saída de bola e levou um gol aos 16 segundos. Em jogada de contragolpe, o time carioca marcou com Lucas Paquetá, no contrapé do goleiro Caíque: 0 a 1.
Incentivado pela torcida, o Vitória foi para cima e conseguiu o empate em pênalti aos 10 minutos. Everton Ribeiro, do Flamengo, foi expulso pelo árbitro Wagner Reway, que entendeu que o atleta adversário impediu o gol rubro-negro com a mão. Na cobrança, Yago bateu com categoria para anotar o oitavo dele na temporada: 1 a 1.
Com superioridade numérica, o Vitória teve, durante o restante do jogo, domínio das ações e mais posse de bola, mas não soube sair do cerco defensivo do Flamengo.
Em uma das poucas oportunidades que teve, já na segunda etapa, o time carioca achou gol aos 27 minutos. Réver se antecipou à defesa do Vitória e colocou mais uma vez os visitantes na frente, de cabeça: 1 a 2. Na origem do lance, no entanto, houve impedimento: gol irregular.
Valente, o Vitória não desistiu e respondeu 3 minutos depois. Rhayner fez jogada pela direita, levantou a cabeça e acertou cruzamento perfeito para Denílson testar bonito, cruzado, e dar números finais ao jogo: 2 a 2.
O Leão agora foca na preparação para o jogo de volta pela quarta fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (19), às 19h15, no Barradão, contra o Internacional. Pela Série A, o Leão visita o Atlético-MG, dia 22 (domingo), às 16h, na Arena Independência.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 2 Flamengo (Campeonato Brasileiro – 1ª rodada)
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 14/04/2018
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Assistentes adicionais: Odílio Ramos dos Santos (MT) e Marcelo Alves dos Santos (MT).
Gols: Lucas Paquetá (FLA), aos 16” do 1T, Yago (VIT), aos 10′ do 1T, Réver (FLA), aos 27′ do 2T, e Denílson (VIT), aos 30′ do 2T.
Vitória: Caique; Rodrigo Andrade (Jeferson), Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Guilherme Costa); Willian Farias, Uillian Correia, Yago, Rhayner e Baumjohann (Juninho); Denílson. Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo: Diego; Rodinei, Réver, Juan e Renê; Cuellar, Paquetá (Geuvânio) e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior (Pará) e Henrique Dourado (Willian Arão). Técnico: Maurício Barbieri.