O Coritiba venceu o Vitória por 2 a 1 de virada neste sábado, 30/11, no Estádio Manoel Barradas, e garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro na próxima temporada.
O Leão abriu o placar no primeiro tempo, com Anselmo Ramon, mas o Coxa virou na etapa final com dois gols de Wanderley, que saiu do banco de reservas, e assegurou o acesso sem maiores sustos. Os baianos ficaram em 12º. O Vitória visitou a zona de rebaixamento praticamente metade da competição. A chegada de Geninho, em 19/09, faltando 15 jogos, começou a mudar o risco, e na partida da 37ª rodada ao vencer o Operário do Paraná por 2 a 1 fora de casa, sacramentou a permanência.
Além de Bragantino, Sport e Coritiba, o Atlético Goianiense conquistou o retorno para a primeira divisão nesta última rodada. O América Mineiro perdeu para o rebaixado São Bento em casa e deixou escapar o G-4 por um ponto.
Foram rebaixados para a 3ª divisão: Londrina (PR), São Bento (SP), Criciúma (SC) e Vila Nova (GO).
Ficha Técnica
Vitória 1 x 2 Coritiba
Data: 30 de novembro de 2019
Local: Estádio Barradão, em Salvador (SP)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público e renda:
Cartões amarelos: Vitória: Romisson; Coritiba: Giovanni, Juan Alano, Robson e Wanderley
Gols: Vitória: Anselmo Ramon, aos 44 do 1T; Coritiba: Wanderley (2), aos 15 e 31 do 2T.
Vitória: Martin Rodríguez, Van, Zé Ivaldo, Ramon (João Victor) e Thiago Carleto; Baraka, Romisson, Felipe Gedoz e Eron; Wesley e Anselmo Ramon (Felipe Garcia).
Técnico: Geninho
Coritiba: Alex Muralha, Diogo Mateus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Serginho, Giovanni (Matheus Sales) e Juan Alano; Robson, Rafinha (Fabiano) e Igor Jesus (Wanderley). Técnico: Jorginho