Bronze no Pan de Ginástica assegura quinta vaga brasileira para Tóquio

Date:

 

A medalha de bronze de Diogo Soares na disputa individual geral masculina do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística garantiu, na sexta-feira (4), mais uma vaga ao Brasil na Olimpíada de Tóquio (Japão). A competição é realizada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Entre os homens, a ginástica brasileira já tinha quatro vagas, devido à classificação da equipe masculina no Mundial de 2019, na Alemanha. Caio Souza, que conquistou o ouro nesta sexta-feira, fez parte daquela seleção, assim como Arthur Zanetti, Arthur Nory e Francisco Barreto. Por isso, o resultado dele não foi considerado para colocação olímpica.

Com isso, as vagas masculinas do Pan ficaram com os Estados Unidos, graças à medalha de prata de Paul Juda, e com o Brasil, devido ao bronze de Diogo. Apesar de a classificação ser do país e não do atleta, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) deve oficializar o paulista de 19 anos como um dos cinco integrantes da delegação em Tóquio.

“Eu sonhei com esse resultado, estava com dificuldade para dormir por conta da ansiedade. Por incrível que pareça, foi 95% igual ao meu sonho. Foi maravilhoso, não tem nem como explicar a felicidade que sinto agora. Muito tempo sem competição, fiz exatamente o que precisava. Não vou sair daqui achando que poderia ter feito mais, porque para mim foi um dia perfeito”, disse Diogo após a medalha, conforme nota da confederação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Time alternativo do Bahia empata com Jacuipense na estreia do Baianão 2025

  O Bahia entrou em campo na tarde deste domingo...

Forte chuva causa transtornos em várias cidades baianas

  A chuva que tem atingido diversos municípios baianos neste...

Enem 2024: Resultados serão divulgados nesta semana

  Nesta segunda-feira, 13/1, os estudantes brasileiros interessados em ingressar...

Supersalários em governos estaduais chegam a R$ 49 mil, e cenário é mais grave que na União

  Governos estaduais mantêm gestão de pessoas pouco eficiente, com...