O CRB foi superado, nesta segunda-feira, 15, pelo Brusque por 1 a 0, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O gol do atacante Thiago Alagoano, aos 38 minutos do segundo tempo, tirou o Quadricolor fora do Z4 e o levou à 15ª posição, com 41 pontos.
Com a derrota, o Galo da Pajuçara permanece na sexta colocação, com 57 pontos, e terá mais uma chance de seguir vivo na luta por um lugar na Série A na próxima segunda-feira, 22, quando recebe o Vitória, às 18h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Com o tropeço dos alagoanos, o Coritiba também festejou o retorno à Série A. No domingo, 14, o Coxa derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 1, em casa, mas dependia do resultado do CRB para saber se já poderia celebrar o acesso.
O Goiás (5º, com 58 pontos) até pode alcançar os paranaenses se vencer o Remo ainda nesta segunda, às 20h, no estádio Baenão, em Belém. No entanto, terá pela frente, na rodada seguinte, o Guarani (3º, com 59 pontos). Isso significa que ou goianos ou paulistas não teriam como ultrapassar os alviverdes.
Londrina bate Ponte Preta
Em duelo na parte de baixo da tabela, também nesta segunda, o Londrina derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio do Café, no Paraná. O atacante Moisés, de cabeça, colocou a Macaca à frente logo aos três minutos. Zeca, de pênalti, empatou aos 21. Na etapa final, aos 41, o também atacante Salatiel virou o marcador e decidiu a vitória para o Tubarão.
O Londrina permanece na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com os mesmos 41 pontos do Remo, primeiro time fora do Z-4, mas ficando atrás no critério de desempate, por ter uma vitória a menos. Já a Ponte Preta, com 43, ainda tem risco de queda.
Na sexta-feira, às 21h30, os paranaenses encaram o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. No sábado, 20, às 16h30, a Macaca visita o Confiança no Batistão, em Aracajú.