Em rodada atrasada do Campeonato Baiano, o Vitória perdeu de virada para o Jacuipense, por 2 a 1, jogando no Manoel Barradas.
Com a derrota em casa, o Leão agora deixa de depender apenas de si para avançar no Baiano. Além da necessidade de vencer o Fluminense de Feira, na última rodada, na quarta-feira, 5/5, o Vitória precisará de combinação de resultados que lhe favoreça.
A partida
Jogando em casa e com a necessidade de vencer, o Leão iniciou a partida levando sustos em finalizações de Luís Fernando e de Tenório, nos dez primeiros minutos. Dinei, que já jogou no Vitória, também fez o goleiro Yuri trabalhar.
Apesar dos sustos iniciais, foi o Rubro-negro quem abriu o placar aos 17 minutos. Soares cobrou falta com categoria e encobriu o goleiro adversário.
Em seguida, Yuri saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Danilo Rios. O meia passou para Mateus, que chutou firme. O goleiro rubro-negro se recuperou no lance e defendeu.
Aos 30 minutos, foi a vez de Catatau causar perigo ao gol do time de Riachão do Jacuípe ao finalizar na trave.
Antes do intervalo, o Leão perdeu Van, que passou mal em campo e pediu para sair. Nos acréscimos, Samuel recebeu cartão vermelho por, segundo a arbitragem, ter atingido o rosto do zagueiro Railon.
Com um jogador a menos no segundo tempo inteiro, o Vitória tentava manter o resultado favorável com uma postura reativa. No entanto, levou a virada um período de dois minutos.
Os dois gols do Jacuipense foram marcados justamente pelo centroavante Dinei, aos 25 e 26 minutos. No primeiro, subiu mais do que Wallace e cabeceou para balançar as redes e, no lance seguinte, aproveitou falha individual de João Victor e chutou na saída de Yuri.
Em desvantagem em número de jogadores no campo e também no placar, o Vitória até tentou esboçar uma pressão pelo empate na reta final, mas o esforço não foi suficiente para balançar as redes. Com isso, a derrota foi confirmada.
Nos acréscimos, o volante João Pedro ainda levou cartão vermelho.
Ficha Técnica
Vitória x Jacuipense – 4ª rodada (atrasada) do Campeonato Baiano
Estádio: Manoel Barradas, em Salvador
Cartão amarelo: Wallace, do Vitória; Peixoto e Perozo, do Jacuipense;
Cartão vermelho: Samuel e João Pedro, do Vitória;
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos.
Gol: Soares, aos 17 minutos do primeiro tempo; Dinei, aos 25 e 26 minutos do segundo tempo;
Vitória: Yuri, Van (Cedric), João Victor, Wallace e Roberto; Maykon Douglas (Marco Antônio), Soares (Caíque Souza) e João Pedro; Wesley (Ruan Nascimento), Ygor Catatau e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.
Jacuipense: Vitor; Railan, Tiago Alves, Railon e Vicente; Josa (Perozo, depois Paulinho), Luis Fernando, Peixoto (Mailson) e Danilo Rios; Mateus (Jeferson, depois Djavan) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.