Elas vieram vestidas de rosa e deram um colorido especial na 1ª corrida das mulheres, realizada pela Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria da Juventude, Mulher e Igualdade Racial (SEJMI)
O evento aconteceu na Avenida João Isidoro, em Candeias, na manhã ensolarada deste domingo (15), e contou com participação de mais de 200 mulheres que encararam 5 km de percurso em busca da vitória.
Elas começaram a se concentrar às 05h30 da manhã e deram a largada uma hora depois após contagem regressiva.
As vencedores fizeram o tempo abaixo de 30 minutos, sendo que a grande campeã, Valdenice Pereira, fez a prova em 26,30 (vinte seis minutos e trinta segundos). Completaram o pódio Welecia Almeida (27’58), e Daiele Azevedo (30,08).
Outra característica da corrida é que idade não passou de um número. Dona Indiara dos Santos, de 56 anos, moradora do Santo Antônio, completou a prova e disse que correr é uma terapia. “Queria correr mais meu filho mas o importante é tá com saúde para poder participar. Estou muito feliz e parabéns a todos pelo evento”, disse.
A secretária da pasta Vanúbia Pereira, ressaltou que o evento foi um sucesso e que a próxima será melhor ainda. “Pensamos em incentivar as mulheres ao exercício físico, não colocamos premiação em dinheiro, apenas queríamos pessoas simples que pudessem participar e assim aconteceu. A corrida foi um sucesso”, comemorou.
O evento contou ainda com serviços de massagem, orientações, serviços estéticos, brindes para as corredoras e aula de swing baiano com o instrutor Edy Abreu.