Os consumidores que utilizam o serviço da agência dos Correios em Candeias, na região metropolitana de Salvador, têm demonstrado irritação aos serviços prestados pela estatal. São correspondências que não chegam ao endereço correto, encomendas extraviadas, além da demora no atendimento na agência. A principal reclamação dos ouvintes é a demora na entrega das correspondências.
De acordo com levantamento feito pela equipe do programa Fala Comigo na manhã desta terça-feira (30), a empresa disponibiliza 23 carteiros para atender a demanda da entrega de correspondências no município, sendo que 10 estão afastados das atividades profissionais.
Em março, a empresa havia anunciado que pode demitir cerca de 25 mil funcionários para equilibrar as contas. Segundo a reportagem do site Valor Econômico, a empresa amarga o prejuízo de quase R$ 500 milhões somente nos primeiros meses deste ano.
A produção da Baiana FM tentou entrar em contato por telefone com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos na Bahia (Sincotelba), mas não obteve retorno. A produção também entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios e Telegrafos da Bahia, que ficou de se posicionar sobre o caso até o fechamento desta publicação.