Nesta quarta-feira, dia 14, o projeto biblioteca itinerante aterrissa, das 9h às 16h, na Praça São Roque, no Distrito de Caboto, levando às crianças e aos jovens muitas brincadeiras, contações de história, jogos e um acervo literário incrível, incentivando o contato com a leitura, através do mundo da imaginação, fantasia e alegria.
O distrito tem duas escolas municipais: Thyeres Novaes e Eliodoro de Jesus. A visita estava prevista para a semana passada, mas por conta da chuva foi adiada.
O projeto.
A leitura é a maneira mais criativa e eficiente de adquirir conhecimento. E para ajudar a fomentar o gosto pela literatura, a Secretaria de Educação criou o projeto Biblioteca Itinerante “K entre nós a literatura ganha voz”, que será levado a praças da sede e dos distritos, com o objetivo de promover a educação, cultura, arte e principalmente o incentivo a leitura.
O lançamento do projeto, no Centro de Formação de Professores, teve a participação de docentes da rede pública do município. Ao todo terá em média 20 profissionais atuando para levar a biblioteca, com acervo de 500 livros e outras atividades.
De acordo com a Coordenadora Geral da Educação Infantil, Simonia Gonzaga, o projeto começará primeiramente pelos distritos levando animação, pintura facial, contação de história, brincadeiras, dentre outras formas de incentivo à leitura.
Para o secretário de Educação, Cassio Vinicius, este é um projeto muito importante, porque visa aproximar o aluno do ambiente da leitura e, acima de tudo, contamos com total respaldo do prefeito Dr. Pitagoras Ibiapina que apoia integralmente a iniciativa por considera-la fundamental para o estudante candeense. “Queremos despertar neles o prazer pela escrita, leitura, palavras, história, levando sempre em consideração o objetivo principal que é formar cidadãos críticos e reflexivos, capazes de transformar a sociedade” finalizou Cassio.
Fonte: Assessoria Seduc / Candeias