Os vereadores e vereadoras de Candeias debatem nesta terça-feira, 19/11, em reunião com os advogados do Escritório Reis e Dias a reforma da Lei Orgânica Municipal, de Candeias, o Regime Interno, ambos que, na opinião de grande parte do Legislativo precisam de ajustes, e também deve definir a criação da Comissão de Ética da Câmara.
Esboços dos documentos com ideias foram enviados pela Presidência da Casa aos gabinetes dos edis para analise de cada um para apresentar propostas de emendas e modificações.
Segundo o vereador-presidente Valdir Cruz diante do tempo decorrido das atualizações tanto da Lei Orgânica como do RI (Regime Interno) são necessárias reformas, assim como é importante a criação da Comissão de Ética da Casa.
Esta vai ser a segunda reunião para debater os assuntos repetindo o que ocorreu na quarta-feira passada, 13/11, quando durante mais de uma hora os vereadores fizeram questionamentos para dirimir dúvidas.
“Espero oferecer esses avanços ao candeense como contribuição do meu mandato na Presidência da Câmara”, disse Valdir Cruz.
Para o vereador Gil Soares, são importantes essas mudanças para a modernização do Legislativo Municipal que deve estar em sintonia os avanços.
Fonte: Assessoria Câmara