Para quem curte o bom e velho reggae raiz sabe que a palavra de ordem é “positividade”. E foi nessa vibe que aconteceu na tarde deste domingo (20), na praça Doutor Gualberto, em Candeias, a abertura das festividades em alusão a Dia da Consciência Negra no município. A ação é realizada pela Prefeitura cidade por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Público marcou presença no 1º dia de festa

Secretário da SECTUR Professor Val e a Pérola Negra
A banda Perola Negra foi a primeira a subir no palco, trazendo todo gingado baiano com canções que remetem a negritude e que cantam a Bahia, a exemplo de “Faraó (Olodum)”, “Perola Negra (Daniela Mercury)”, músicas de Jau, entre outras.
Em seguida, o som da banda Anastácia Roots, tendo nos vocais Betão e o guitarrista Sérgio Pitta, não deixou ninguém parado, interpretando canções autorais e que marcaram época do grupo.

Betão, vocalista da banda Anastácia
Fechou o dia festivo, Adão Negro, completando 27 anos de estrada, sendo Candeias lembrada pela banda ao longo da história. “É massa que nossas músicas ainda estão vivas na memória do povo de Candeias, pois já tocamos várias vezes aqui e sempre fomos muito bem recebidos”, disse Serginho, vocalista da banda.

Serginho, vocalista da Adão Negro

Sérgio Pita e Serginho da Adão Negro
Hits como “anjo bom”, “feedback”, “me liga” e “botar um”, foram alguns dos sucessos da banda que não ficaram de fora do repertório.
Programação
Ao longo de toda semana diversas atividades em alusão a Consciência Negra irão acontecer no município. Palestras, rodas de conversa, apresentação cultural, jogos interativos, entre outros já estão confirmados pela SECTUR. Toda a programação pode ser conferida nas redes oficiais da Prefeitura da cidade.




