Na última quinta-feira (13), foi o último dia do encontro de prefeito e prefeitas dos municípios brasileiros, promovido pelo Governo Federal, em Brasília. O chefe do poder executivo de Candeias, Eriton Ramos (PP), aproveitou a oportunidade para visitar alguns Ministérios e buscar informações cruciais que possam facilitar na aquisição de verba para a cidade e também ajudar a sanar problemas ligados ao órgão federal.
Por falar em entraves, Eriton esteve no Ministério da Previdência Social e relatou sobre o incêndio do prédio do INSS de Candeias que provocou a desativação do órgão e o que poderia ser feito para que o local fosse recuperado e, posteriormente ganhar nova funcionalidade no município.
Eriton informou que já pegou todos os contatos e informações sobre o assunto e, assim que chegar em Candeias, vai solicitar que a equipe técnica comece a buscar a resolução do impasse. “O prédio é muito bem localizado e vamos está trabalhando para poder dar uma funcionalidade a ele. Se não puder ser como o INSS – já que tudo depende do Ministério da Previdência -, vamos fazer as tratativas e tentativas para que possamos utilizar o prédio de qualquer outra forma”, contou.
O objetivo do encontro foi aproximar ministérios e órgãos governamentais dos municípios facilitando o acesso à informações, ferramentas e recursos essenciais para os gestores.
Além de prefeitos, a edição coou com a participação de grandes nomes do cenário político dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário