A ideia surgiu há 3 anos quando Jailma Silva e equipe tiveram a iniciativa e reuniram aproximadamente 80 colegas de todas as localidades de Candeias, cidade na Região Metropolitana a 46 km de Salvador.
Animada com a participação em massa já no primeiro evento, a decisão foi manter o encontro e reunir cada vez mais a mulheres motociclistas dentro do espirito de afirmação do empoderamento feminino.
Para este ano, no 3° Encontro de Motos Girls’, a ser realizado no domingo, 14, a expectativa é superar as 150 participantes de Candeias e de toda a Região Metropolitana com saída do Sarandi e percorrendo durante 10h diversos bairros como Nova Brasília, as Praças Dr. Gualberto Dantas e Irmã Dulce e finalizando na BA 522.
Para Jailma, é um momento de lazer para muitas que vivem o dia a dia com tarefas que variam do trabalho, dos afazeres domésticos e provar a cada instante a inserção da mulher em várias atividades até então tidas como unicamente masculina.
Frisa ainda que o Motos Girls não tem cunho político-partidário, mas é um momento também de entretenimento e lazer dando um colorido especial à Cidade das Luzes a cada evento.
Mais informações pelo telefone (71) 99324-0931.