Candeias: pescadores e marisqueiros são convocados para apresentação de documentos de 17 a 20 de abril, em Passé

Date:

 

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – SEDAS, e da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura – SEMAA, convoca os pescadores e marisqueiros profissionais a se apresentarem no Ônibus Social Itinerante, no distrito de Passé, na Rua do Tamarindo, s/n, nos dias 17 e 18 de abril, e na Rua da Gameleira, s/n, 19 e 20 de abril, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, para apresentar os documentos de comprovação do exercício da atividade artesanal, individual ou de regime de economia familiar, ainda que com auxílio eventual de parceiros. O período de defeso de atividade pesqueira, em Candeias, compreende os meses de junho, julho e agosto.

Conforme estabelecido na Portaria Conjunta de Nº 001/2022, são os documentos originais e cópias legíveis do RG, CPF, Comprovante de Residência, Número de Inscrição Social – NIS (CADASTRO ÚNICO), Número de Conta Bancária (Comprovante), Registro de Pescador Profissional, atualizado, emitido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, com antecedência mínima de um ano da data do início do período de Defeso (emissão até junho de 2022). É preciso comprovar que reside há, pelo menos, três anos no município de Candeias. Aquele que fornecer ou se beneficiar através de documentação ou atestado falso estará sujeito à demissão/exoneração, no caso de funcionários, e de desligamento da Colônia, Sindicato, Associação, no caso de beneficiários.

É necessário confirmar ainda não estar em gozo de nenhum benefício de prestação continuada junto à Previdência ou Assistência Social do Governo Federal, exceto do Auxílio Brasil e Auxílio Defeso Federal. Apresentar também o atestado da Colônia de Pescadores, Sindicato ou de Associações de Pescadores e Marisqueiras, com jurisdição sobre a área onde atue o pescador artesanal, nos limites do município, que comprove: o exercício da profissão; que esteja em dia com as obrigações estatutárias e associativas; que se dedicou à pesca, durante o período do defeso anterior e o período em curso, sem interrupção; que não dispõe de outra fonte de renda diversa da decorrente da atividade pesqueira, previstas na Lei.

Com informações da ASCOM – PMC.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Credenciamento de veículos de moradores para acesso às áreas do Carnaval encerra nesta segunda-feira

  O prazo para que moradores de áreas próximas aos...

Anvisa determina recolhimento de tônico capilar com minoxidil e suspende venda de produtos irregulares

  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o...

Copa do Mundo de 2026 terá pausas obrigatórias para hidratação em cada tempo

A Fifa definiu que todas as partidas da Copa...

Governo Federal cria política que institui competição por rede de transmissão de energia

  Um decreto que cria nova política para que grandes consumidores...