O Prefeito de Candeias, Eriton Ramos, esteve na manhã desta sexta-feira (31/10), no fórum do município para participar de duas importantes ações do Poder Judiciário.
A primeira é que a desembargadora e presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Cynthia Resende, implantou a 2ª Vara Cível com foco nas áreas de relações de consumo, cíveis, comerciais, registros públicos, acidente de trabalho e Fazenda Pública.


De acordo com a magistrada, o objetivo da implantação de mais uma Vara Cível é reforçar o compromisso com a qualidade da prestação jurisdicional, assegurando o direito constitucional do acesso à Justiça ao cidadão baiano.


Eriton, por sua vez, ressaltou a importância da ampliação dos serviços do judiciário, já que existem mais de 16 mil processos no município que ainda aguardam desfecho judicial.


“Isso mostra a sensibilidade do Poder Judiciário com o município de Candeias. Muitos cidadãos estão ansiosos pelos pareceres, sem falar da celeridade nos processos parados”, disse Eriton.
A segunda ação foi que o gestor assinou um termo de cooperação do Projeto Conecta Justiça, que tem como finalidade o compartilhamento do sinal wi-fi da Prefeitura para que o cidadão possa acessar os serviços do judiciário nos prédios municipais, bastando apontar o celular para um QR Code nos cartazes do TJBA.
“A tecnologia veio para justamente facilitar a vida do cidadão, dessa forma entramos com a parte de internet nos setores públicos e a pessoa poderá acompanhar processos, se inserir em programas do TJ, entre outras pautas que estarão disponibilizadas por meio do QRCode”, explicou Eriton.
Na solenidade, tanto a presidente do TJ, Cynthia Resende, quanto a titular da Vara Cível de Candeias, Dra Ana Bárbara Barbuda Ferreira Mota, receberam o título de cidadãs Candeenses, entregues pelos parlamentares Diego Maia (vice-presidente da Câmara de Vereadores), que homenageou a presidente, e Tânia Batista, que entregou a honraria à juíza titular do município.
Além dos citados, participaram da solenidade vereadores, secretários, advogados, servidores dos três poderes e comunidade geral.


